Política local 12/08/2011

“Foi uma resposta desproporcional às denúncias do deputado Jonas Lima”.

Do deputado Astério Moreira (PRP), sobre o tiroteio da oposição contra o petista.

Pardieiro aposentado
Mais importante que a ponte sobre o Rio Juruá, a ser inaugurada no fim de semana pelo governador Tião Viana, é a obra da nova maternidade de Cruzeiro do Sul, moderna, bem equipada, substituindo a atual, um verdadeiro pardieiro, uma vergonha ao sistema de saúde.

Bem atendido
Com o Hospital do Juruá, um exemplo em atendimento, e agora a nova maternidade, os moradores do Juruá estarão bem servidos como nunca estiveram em outras administrações.

Ajustando o discurso
O senador Petecão (PMN) se reuniu ontem na Aleac com os deputados que comporão a bancada do PSD, entre eles, Walter Prado (PDT) e Eber Machado (PSDC), da base do governo.

Até o talo
Prado desmentiu boatos que não iria mais para o PSD: “sou PSD até o talo”.

Bem que suspeitava
Marquinhos, que comanda os invasores alojados no ginásio de esportes de Brasiléia, será candidato a prefeito pelo PSOL, confirmando as suspeitas de politicagem no movimento.

Nome em pauta
Entre os nomes que o prefeito José Ronaldo (PSB) analisa para sua sucessão em Epitaciolândia está o do seu secretário de Meio Ambiente, José Menezes (Paraguassu), bem palatável.

Pesquisa define
Definido só que não se aliará ao PT, mas quanto ao seu candidato, as pesquisas decidirão.

Bom senso
Após ouvir um “não” dos deputados Astério Moreira e Lira Moraes, o PRP desistiu da idéia de candidato próprio à PMRB.

Sai corinto
O ex-deputado Nílson Mourão (PT) assume na próxima terça-feira a Secretaria de Direitos Humanos do governo, na vaga do advogado Henrique Corinto, que era indicado do PCdo B.

Relações mantidas
O assessor de comunicação, jornalista Leonildo Rosas, disse ontem que a troca foi acordada entre o governador Tião Viana e a cúpula do PCdoB, e não causará estremecimento algum.

Assunto resolvido
Teve resposta pronta a denúncia do deputado Eber Machado (PSDC) do sumiço de 14 mil reais de uma delegacia: a autora, uma servidora, confessou, fez a devolução, e, lógico, será punida.

Devolução garantida
Na próxima segunda-feira será feita a devolução da quantia ao proprietário do dinheiro.

Não justifica
Nada justifica que a Baixada da Sobral, com mais de 60 mil famílias, não tenha agências dos Correios e do Banco do Brasil. O deputado Edvaldo Sousa (PSDC) está certo em denunciar.

Luta em Brasília
O deputado Wherles Rocha (PSDB) luta em Brasília para acoplar no Senado o pacote que anistia os PMs acreanos das punições do comando por lutarem por melhores salários.

Fora de questão
O projeto que prevê o benefício e tramita na Aleac não tem chance de ser aprovado.

César messias
É consenso na FPA que César Messias é o único nome da FPA com chance de disputar em igualdade de condições a prefeitura de Cruzeiro do Sul com o prefeito Wagner Sales.

Descrentes da vitória
Qualquer outro nome que não seja o de César Messias causa descrença na FPA.

Pé na estrada
Deputados pegam hoje a estrada para a inauguração da ponte sobre o Rio Juruá.

Chá de sumiço
O ex-deputado federal João Correia se calou sobre a PMRB, tomou um chá de sumiço.

Olha a polícia!
O anão do Petecão, “Montana Jack”, anda coletando adesões financeiras para a sua ONG, “Os Pequenos Guerreiros”. Isso cheira a uma grande arapuca, olha a polícia nos teus calcanhares não! Depois não reclame! Vá arranjar uma lavagem de roupa, plantar um roçado, Montana!

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation