Política local 13/08/2011

“Estabelecemos regras para os outros e exceções para nós”.

(Charles Lemesle)

Saldo na conta
Com as inaugurações da nova e moderna maternidade e da ponte sobre o Rio Juruá, obras importantes para a região, o governador Tião Viana inicia a sua administração com um bom saldo de realizações. Quebra o discurso de que a população de Cruzeiro do Sul não é olhada.

Bandeira arriada
É também o fim de uma das bandeiras da oposição, a velha e ineficiente maternidade.

Conversa fiada
O argumento do PPS de que o nome de Airton Rocha à PMRB é para ser discutido na oposição é balela. E pelo simples fato da oposição não ter candidato único para prefeito da Capital.

Nada simpático
Pelo que ouvi de lideranças tucanas, Airton Rocha não tem o perfil do vice procurado para a chapa de Tião Bocalom (PSDB), devido ao seu gênio forte, o que geraria uma briga certa.

Lembrança
Lembram que Airton, quando era vice do ex-prefeito Adalberto Aragão, rompeu relações, a ponto de demitir secretários de Aragão que não lhe eram simpáticos, quando este viajava.

Não chame
Nem o PMDB e nem o PSDB chame o professor Carlos Coelho para entrar nas campanhas de seus candidatos a prefeito: é o troco por não o ajudarem na sua luta para ser senador.

Acordo fechado
Tudo certo para que o PSD indique o vice do candidato à PMRB pelo PMDB, Fernando Melo.

Olho na chapa
O PMDB não pedirá o mandato do vereador Pitel Brito (Sena Madureira), que está de malas prontas para entrar no PDT e buscar ser vice do candidato a prefeito Jairo Cassiano (PDT).

Suspiro de alívio
Os dirigentes do PMDB suspiram aliviados com a saída do prefeito do Bujari, Padeiro, para o PSB. “Agora ele vai arrumar as confusões dele no PSB e nos deixar em paz”, disse um deles.

Relação difícil
Padeiro é um prefeito trabalhador, sério, mas genioso e de relação partidária difícil.

Toalha jogada
Quem conversa com o deputado Ney Amorim (PT) nota já ter jogado a toalha na sua luta de ser o candidato da FPA à PMRB. Anda meio borocochô.

Belo artigo
“Igreja ou Teatro”? É um belo artigo sobre os shows evangélicos midiáticos que merece ser lido, de autoria do professor Francisco Assis dos Santos, publicado ontem na GAZETA.

Dentro do tema
Para que serve mesmo a criação de uma bancada evangélica parlamentar na Aleac?

Até 2014
O senador Sérgio Petecão (PMN) e o deputado federal Márcio Bittar (PSDB) andam juntos, numa simbiose inesperada. Deve durar até 2014, quando ambos disputarão o governo.

Tudo caminha
Mesmo não sendo o nome preferido da prefeita de Brasiléia, Leila Galvão, o candidato do PT à sua sucessão caminha para ser o ex-prefeito José Alvanir (PT).

“Me defendi”
Criticado por colegas de ter sido duro na tribuna contra o deputado Jonas (PT), o deputado Gilberto Diniz (PTdoB) retrucou: “ele mandou fazer uma CPI na minha casa, eu me defendi”.

Candidatura certa
A deputada Toinha Vieira (PSDB) não fala abertamente, mas para os mais próximos revela ser firme o seu propósito de ser candidata a prefeita de Sena Madureira, em 2012.

Nome favorito
Em qualquer pesquisa que se fizer Toinha aparece como favorita para ganhar a eleição.

Não necessariamente
Pesquisa é momento, eleição é outra coisa, isso não significa necessariamente que ganhará.

Rodrigo Beiruth
É um dos bons nomes que disputará uma vaga na Câmara Municipal no próximo ano.

Duas certezas
Com os nomes postos até aqui como candidatos a prefeitos da Capital, com a minha experiência, tenho duas certezas: haverá segundo turno. E o candidato da FPA estará nele.

Nome confirmado
O apóstolo Ildson Viana se filiou ontem ao PP e teve confirmada pelo deputado federal Gladson Cameli (PP) a sua candidatura à PMRB, como deu a coluna em primeira mão.

Epitaciolândia
No café da manhã de ontem do PP, foi anunciada a filiação de cem mulheres, entre elas, a vice-prefeita de Epitaciolândia, Toinha Hassem, que será candidata a prefeita.

Para todos os gostos
O segundo turno dá ao eleitor um leque mais amplo de opções de candidaturas majoritárias. É o que vai ocorrer em 2012, na Capital. Teremos o candidato do PT. E na oposição, Tião Bocalom (PSDB), Fernando Melo (PMDB), Ildson Viana (PP), Tijolinho (PTN) e Airton Rocha (PPS).

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation