Política local 26/08/2011

“A consciência é, simultaneamente, testemunha, fiscal e juiz”.

  (Martinez de La Rosa)

 Campo de concentração
Pelos relatos dos deputados Eber Machado (PSDC), Wherles Rocha (PSDB) e Walter Prado (PDT) é um “campo de concentração” a Gleba Triunfo, onde o Incra assentou as famílias saídas da Bolívia. Não há água, luz, as casas estão rachando sem assistência alguma aos assentados.

Nem porco
Rocha levou ao plenário da Aleac amostras de produtos do sacolão distribuído pelo Incra: “a farinha, produzida em Brasília, nem porco come, e o feijão nem panela de pressão cozinha”.

Salvação da lavoura
Não fosse ontem o Eber Machado conseguir um carro-pipa, não haveria água para beber.

Ponto e contraponto
Eber e Rocha andaram ontem, trocando farpas. Rocha o acusou de ser muralista: “uma ora é oposição e outra governo”. Eber retrucou: “não sou oposição e nem governo, sou povo, e só”.

Entrevistas lúcidas
Duas entrevistas lúcidas na televisão: do deputado federal Flaviano Melo (PMDB) e do presidente do PT, Léo Brito: “uma pesquisa com 72% de indecisos não pode balizar nada”.

Torcida organizada
O apresentador passou o programa todo querendo que o Léo afirmasse ser a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) a melhor candidata da FPA, com base na referida pesquisa.

Fora da campanha
O deputado Luiz Tchê (PDT) radicalizou na sua posição sobre a sucessão municipal: “se o candidato a prefeito não for o deputado Ney Amorim, o PDT está fora da campanha da FPA”.

Cuia comunitária
Acho graça, me divirto, quando vejo colegas da imprensa crendo num racha entre PT e PCdoB: Edvaldo Magalhães, Jorge Viana e Tião Viana, pessoal, tomam tacacá na mesma cuia.

Espinha dorsal
São inteligentes para saber que uma briga deles quebra a espinha dorsal da unidade da FPA.

Golpe descoberto
Quando o vereador Caju Diniz (PCdoB-Sena) compôs com o prefeito Nílson Areal, este pensou vir no pacote o deputado Gilberto Diniz (PTdoB), mas só agora descobriu que foi um logro.

Come o dono
Ao ver o deputado Gilberto Diniz lhe atacar na Aleac, Areal não contou conversa: detonou os afilhados que o Caju tinha colocado na prefeitura. Caju, esperteza cresce e come o dono, viu!

Voltando atrás
A deputada Toinha Vieira (PSDB) já não fala com tanto ênfase sobre sua candidatura a prefeita de Sena Madureira, dando todo o indicativo que deverá continuar na Assembléia Legislativa.

Claro que não vale
Seu marido, o ex-deputado José Vieira, diz que é preciso avaliar bem se vale a pena ela deixar de ser deputada.  Claro que não vale, Zé: prefeito ganha menos e tem muita aporrinhação.

Montana, Jack, já!
Para vereador em 2012, um pequeno homem com grandes idéias: Montana Jack (o anão do senador Sérgio Petecão). Vai que é tua, Montana!

Deu sono
O deputado Lira Moraes (PRP) precisa ser conciso quando for à tribuna. Ontem, para pedir um Posto de Saúde para o Calafate, deu uma volta lendo um arrazoado que deu sono.

Volta atrás
Pelo menos no momento os vereadores da Capital desistiram de retornar de imediato a verba indenizatória de 15 mil reais, que só deve voltar ao holerite no próximo ano, o que é legal.

Muito cuidado!
Os vereadores devem ter cuidado com este projeto de aumento de vagas na Câmara para 18 ou 21 vereadores. É uma medida antipática à população e na bica de um ano eleitoral.

Cacique Silvânia
Silvânia Pinheiro deixou o jornalismo de lado por um tempo, virou cacique do PP.

Voz da experiência
Com vários mandatos nas costas, o deputado Hélder Paiva (PR) assiste o arroubo no debate entre os novos parlamentares com um leve riso, certo que não vão resolver nada na tribuna.

No mínimo
O terremoto em Cruzeiro do Sul ocorreu, porque no mínimo, o prefeito de Marechal Thaumaturgo, Randinho (PMDB), resolveu meter um prego numa barra de sabão.

Seria a lógica
Estamos longe da eleição, mas a lógica é que para o segundo turno da eleição na Capital devem ir o tucano Tião Bocalom (PSDB) e o nome a ser lançado pelo PT, fora disso é zebra.

Papel no jogo
Os demais candidatos à PMRB terão apenas o papel de levar a eleição para o segundo turno.

Festa azul
Com a vinda de senadores e deputados federais da cúpula nacional do PMDB para a posse do ex-deputado federal Fernando Melo na presidência da “Fundação Ulisses Guimarães”, a ocorrer hoje, direção regional quer dar o recado que, Fernando é o escolhido para disputar a PMRB.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation