Política local 11/08/2011

“É meu último mandato como deputado, vou me dedicar só à igreja”.

Do deputado e pastor evangélico, Hélder Paiva (PR).

Pensar e repensar
Ogovernador Tião Viana deveria pensar e repensar na gestão de
 alguns auxiliares para a volta dos radares. A retirada foi bem
 simpática à população. Politicamente seria contraproducente a volta dos monstrengos. E até porque em nada iriam contribuir para a diminuição de acidentes.

Até o pescoço
E também porque as empresas que geram este tipo de serviço estão atoladas até o pescoço nas falcatruas do escândalo denunciado no “Fantástico”. Não se retorna o que não deu certo.

Novas filiações
O deputado federal Gladson Cameli (PP) promoverá na sexta-feira próxima, na sede do partido, um café da manhã para receber as novas mulheres que devem se filiar à sigla.

Acordo fechado
O PMDB atendeu o pedido do ex-presidente do PMDB de Sena Madureira, Adalberto Brito, para que o partido não peça o mandato do vereador Pitel Brito, que como ele deixará o PMDB.

Nada impede
Mas, nada impede do suplente do Pitel Brito pedir o seu mandato quando deixar o PMDB.

Demissão em massa
O prefeito Nílson Areal tirou a foice do armário e demitiu 200 servidores temporários.

Festa no Juruá
O governador Tião Viana prepara uma grande festa para a inauguração oficial da ponte sobre o Rio Juruá a acontecer na próxima semana, uma obra definitiva e um anseio daquela população.

Ninguém entendeu
O DNA do deputado federal Márcio Bittar (PSDB) está nesta candidatura a prefeito do professor Airton Rocha (PPS), afinal, continua mandando no PPS, mesmo estando no PSDB.

Relações azedas
A extemporânea candidatura voltou azedar as tensas relações com o Tião Bocalom (PSDB).

Candidato nato
O deputado Wherles Rocha (PSDB) defende que o prefeito Dindim (PSDB) seja o único candidato a prefeitura de Feijó pela oposição na eleição do próximo ano.

Por tabela
Uma candidatura da vice-prefeita Solange Pascoal (PMN) a prefeita de Senador Guiomard fortalece a candidatura do dentista André Maia, por tirar votos do prefeito James Gomes.

Nada confortável
O novo cenário tira o prefeito James Gomes do patamar de uma reeleição tranqüila.

 Raposa no galinheiro
Grave, muito grave, a denúncia documentada do deputado Eber Machado (PSDC) do sumiço de R$ 14 mil de um cidadão acidentado, quantia esta cautelada numa delegacia de polícia.

Dinheiro evaporou
O dono do dinheiro capotou o carro, estranhamente os R$ 14 mil em seu poder ficaram cautelados (não tinha motivo), tudo registrado em boletim, e a grana sumiu por encanto.

Não deixa barato
Fui colega de Faculdade de Direito do secretário de Segurança, Reni Grabner, o conheço um pouco, e pela sua ficha de poli-cial federal austero não vai deixar barato a nódoa na sua gestão.

Grito diário
Enquanto não vir um esclarecimento público e a devolução da quantia sumida, o deputado Eber Machado (PSDC) promete ir diariamente à tribuna e perguntar: cadê o dinheiro?

Frente anti-PCdoB
O deputado Walter Prado (PDT) coordena a formação de uma frente de partidos de oposição para o lançamento de um candidato único a prefeito de Taraua-cá para derrotar o PCdoB.

Influência decisiva
A medida estapafúrdia de liberar em 14 municípios o desmate de 1 hectare mas proibir a queima vai favorecer decisivamente os candidatos a prefeitos pela oposição, isso é óbvio.

Nasce em toco
A deputada Antonia Sales (PMDB) foi irônica ao comentar a medida, que vai levar a fome ao campo: “o agricultor derruba 1 hectare, e aí, vai plantar milho, arroz, em cima de toco?”.

Desobediência civil
O deputado Walter Prado (PDT) prometeu pregar a desobediência civil entre os agricultores.

Querem queijo?
Os invasores alojados no ginásio coberto de Brasiléia recusaram a proposta de um aluguel de imóveis pagos pelo governo para deixar o lugar? Isso está cheirando a politicagem barata.

Não pode
Com o ginásio fechado a comunidade é prejudicada por não ter como praticar esporte.

Vão orar
A sessão de ontem na Aleac foi suspensa para receber um grupo de pastores. Lugar de pastor é no púlpito das igrejas pregando e não fazendo caras e bocas na Assembléia Legislativa.

Concurso urgente
O senador Sérgio Petecão (PSD) tem razão em protestar por concurso público nos Correios, por falta de carteiros, o serviço de entrega de correspondência está muito a desejar.

Xingado
Tucanos andam xingando o deputado federal Márcio Bittar (PSDB) pelo lançamento de Airton Rocha (PPS) candidato a prefeito, que dizem ter seu dedo.

Assumir seu papel
Os deputados federais e estaduais, senadores, o governo, não podem deixar sem um amplo debate a medida do MP que permite o desmate de 1 hectare mas proíbe a queima. Isso só seria válido se houvesse mecanização. Como mecanizar colocações nos seringais? Sem ter como colocar roçados, o êxodo para a cidade é fatal. E a fome no campo é certa.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation