X

Cobrar com veemência

Como este jornal mostrou na edição de domingo, a construção do chamado segundo ‘linhão’ é fundamental para o Acre ter energia elétrica confiável e necessária para os seus projetos de desenvolvimento. Entretanto, alguns entraves estão prejudicando o começo de sua construção e é necessário que quanto antes sejam removidos.

Este esforço de acelerar sua construção, primeiro, naturalmente, a responsabilidade maior é das empresas concessionárias do sistema e é delas que se deve cobrar as medidas necessárias para o começo imediato das obras.

Mas há mais alguém que precisa se empenhar nesta empreitada, considerando que algumas decisões passam por ministérios e outros órgãos da administração federal. No caso, a responsabilidade cabe também à bancada federal, deputados e senadores, que até agora se têm mantido distantes, alguns até omissos para um problema que vem causando sérios transtornos e prejuízos à população e a setores produtivos, como o comércio e indústria.

Ninguém mais autorizado do que eles para ir aos ministérios e outros órgãos federais cobrar com veemência uma obra tão necessária para o Estado. Foram eleitos para defender os interesses maiores da população e é isso que se espera deles.

Categories: EDITORIAL
A Gazeta do Acre: