2ª etapa do Circuito Chico Mendes de Corridas de Rua acontece no domingo

As inscrições para a segunda etapa (Corrida da Federação) do 4º Circuito Chico Mendes de Corridas de Rua já estão abertas. A competição será no próximo dia 21, a partir das 8 horas, com concentração em frente ao Ginásio Coberto. A primeira fase deste ano aconteceu no dia 2 de julho e fez parte da programação de aniversário do Corpo de Bombeiros.
Atletismo
A corrida é realizada em dois percursos – o promocional, com 3,5 quilômetros, e o profissional, com 10 quilômetros. A expectativa dos organizadores é de que mais de 170 pessoas participem da competição. “A cada etapa os melhores colocados somam pontos para o ranking do circuito. Esperamos um número cada vez maior de competidores”, destacou o coordenador do Circuito Chico Mendes, Afonso Alves da Silva.

A Corrida Chico Mendes é uma realização do governo do Estado, através da Secretaria de Educação e Esportes, e conta com a parceria da Ciatran, Rbtrans, Samu, Saerb, Corpo de Bombeiros e das prefeituras. As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria de Esporte, localizada no Arena da Floresta, e também na Federação de Atletismo de Rio Branco.

O objetivo da competição é promover a corrida pedestre como meio de prevenção de doenças, proporcionando melhor qualidade de vida para a comunidade em geral, além de oportunizar maior qualidade de competição aos atletas de rendimento. Os primeiros colocados recebem premiação em dinheiro, troféus e medalhas. (Agência de Notícias do Acre)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation