Cruzeiro do Sul ganha primeira praça de esportes do Acre

“Estou muito feliz com o que estou vendo aqui. Destinei recursos para três praças de esportes e o prefeito Wagner está de parabéns, porque a primeira a ser construída no Acre é a de Cruzeiro do Sul”. Este foi o comentário da deputada federal, Perpétua Almeida (PCdoB), durante a inauguração da Praça da Juventude, no Bairro Santa Terezinha, em Cruzeiro do Sul, na noite do último sábado (6).

Muitas famílias prestigiaram a solenidade com shows musicais, jogos, peças de teatro e crianças aproveitando os espaços de brincadeiras no entorno do complexo.

A Praça da Juventude conta com um ginásio poliesportivo, pista de skate, pista de salto, área para caminhada, quadra de areia, palco para teatro e área destinada à recreação e exercícios físicos de pessoas da terceira idade.

Estas divisões eram previstas no projeto nacional de praça de esportes onde foi investido R$ 1,5 milhão, fruto de uma emenda parlamentar da deputada federal, Perpétua Almeida. Mas a contrapartida da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, segundo o prefeito Wagner Sales foi de R$ 300 mil, aproximadamente. Com esse dinheiro foi pavimentada a via de acesso, alargamento da rua principal, construída uma rotatória, estacionamento e brinquedos para a criançada.

Além do prefeito Wagner Sales e da deputada Perpétua Almeida, estiveram presentes na solenidade, o secretário municipal de esportes, Ivo Galvão, a deputada estadual Antônia Sales, o vice-prefeito Mazinho Santiago, vereadores e pessoas ligadas ao esporte. As autoridades vistoriaram as dependências da praça, assistiram aos jogos de futebol e vôlei e à peça de teatro, “O discurso de Ludugero”.

O complexo esportivo recebeu o nome de Doverlei Dias, em homenagem a um grande goleiro da seleção de Cruzeiro do Sul que morreu em julho de 2010, com 64 anos de idade. (Assessoria)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation