X

Paysandu/PA luta contra ‘maldição da Curuzu’

O Paysandu/PA faz neste domingo um jogo crucial na briga pela classificação à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O Papão recebe o Luverdense/MT, às 16 horas, em Belém, pela sétima rodada da competição. Será a primeira partida do time bicolor na Curuzu na Terceirona, – os dois primeiros jogos foram disputados no Mangueirão. O fato poderia ser comemorado pela torcida, mas é motivo de apreensão.

Isso porque nos últimos o Paysandu não tem se dado bem atuando na Curuzu em jogos decisivos. Em 2009, o Icasa encaminhou a eliminação do Papão em pleno caldeirão bicolor depois de um empate por 1 a 1. No ano passado, foi a vez do Salgueiro detonar os donos da casa pelo placar de 3 a 2, e sacramentar o acesso para a Série B. O clube bicolor não joga no estádio há três meses, desde o segundo turno estadual.

O Paysandu ocupa a vice-liderança da chave, com oito pontos, enquanto o Luverdense é o terceiro, com sete. Ao mesmo tempo em que pode assumir a liderança do grupo se vencer, uma derrota pode derrubar o Papão para a quarta colocação e complicar a vida do clube paraense na briga pela classificação à segunda fase. (AFI)

 

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: