Casamento Coletivo 2011: 900 casais dizem Sim no Ginásio do SESI

No último sábado (31), o Tribunal de Justiça do Acre, por meio do Projeto Cidadão, realizou mais uma edição do tradicional Casamento Coletivo da Expoacre. Este ano, no Ginásio do SESI, em Rio Branco, 900 casais oficializaram sua união civil.
Casamento_col
O evento reuniu mais de 3 mil pessoas e foi prestigiado pelo Presidente do TJAC, Desembargador Adair Longuini, pelo Corregedor Geral da Justiça Acreana e Coordenador do Projeto Cidadão, Desembargador Arquilau Melo, pela Juíza de Direito Regina Longuini, pela Deputada Federal Perpétua Almeida, e pela Superintendente do Serviço Social da Indústria no Acre (SESI-AC), Giselia Bezerra, além de padrinhos, amigos e familiares dos noivos.

Ao dar as boas-vindas aos casais, o Desembargador Arquilau de Castro Melo destacou a importância social do Projeto Cidadão, que ao longo de 16 anos vem garantindo o acesso facilitado da comunidade a diversos serviços, especialmente à documentação básica. Arquilau Melo reconheceu o compromisso dos servidores da Justiça engajados no Projeto Cidadão, que percorrem todo o Acre levando serviços a quem mais precisa de atenção do Poder Público.

Das inúmeras atividades do Projeto Cidadão, o Casamento Coletivo da Expoacre é uma das mais concorridas. Ao passo que o Projeto Cidadão, em 16 anos de atuação, já promoveu a celebração de mais de 29 mil casamentos em todo o Estado, somente o Casamento Coletivo da Expoacre, realizado há oito anos, promoveu a celebração de 7,9 mil casamentos, de forma inteiramente gratuita, prática e rápida.

Como em anos anteriores, a decoração do ginásio do SESI e as apresentações musicais animaram os convidados antes da cerimônia de casamento. Após a benção aos casais, feita pelo Pastor Cleves Mustafá, a cerimônia foi conduzida pelo Juiz de Direito Marcelo Badaró, titular da Vara de Registros Públicos da Comarca de Rio Branco.

Em seu discurso, o magistrado ressaltou a importância do casamento como passo importante na estruturação de uma nova unidade familiar, assim como a importância jurídica da decisão pela formalização da união civil entre os casais, que amplia os deveres e protege os direitos da família. (Agência TJAC)

Casamento_col_2

Casamento_col_3

Casamento_col_4

Casamento_col_5

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation