X

CUT realiza debate com representante do Dieese

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) estará realizando, a partir desta quinta (25), o debate com o tema ‘Negociação Coletiva e Trabalho Decente’. A entidade já confirmou a vinda de um técnico do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-econômico (Dieese), que proferirá palestra. O evento faz parte da 6ª jornada nacional de debates.

“Dirigentes, a sua participação nesse debate é de suma importância, uma vez que estamos na iminência dos acordos coletivos de trabalhos”, disse a presidente da CUT, Rosana Souza Nascimento. Ela se refere às datas-bases de inúmeras categorias regidas pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que começam a partir do próximo mês.

Outro tema a ser abordado será a distribuição de royal-ties entre os Estados da Federação, principalmente depois da descoberta do pré-sal. “Além do processo para a construção da valorização profissional e da prestação de serviços de qualidade, nós, sindicalistas, defendemos uma sociedade mais justa com distribuição de renda igualitária”, apregoou a presidente, argumentando que o país cresceu economicamente.

“Os trabalhadores vão reforçar reivindicações, como a redução da jornada de trabalho para 40h semanais, regulamentação da terceirização, combate ao trabalho precário, valorização dos salários, democratização das relações de trabalho, assédio moral e sexual e saúde/segurança no trabalho”, finalizou Rosana Nascimento. Ela prometeu que a central vai ‘pressionar’ os 3 poderes (Executivo, Judiciário e Legislativo) pela aprovação dos projetos relacionados a tais temas.

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: