Detran adota modelo de prestação de informações

Pautado na política de humanização do Governo do Estado, o Detran busca, passo a passo, adequar seus serviços às necessidades da comunidade e atendê-la com primazia. Dessa forma, o departamento acaba de implantar um modelo de prestação de informações já adotado em diversas entidades por todo o país, no qual pessoas trajando camisetas ou coletes com a inscrição “Posso Ajudar?” orientam os usuários do órgão.

Uma equipe foi selecionada para desenvolver o trabalho nos prédios sede e de serviços de veículos, onde fornece informações e facilita o acesso ao atendimento. Diariamente, são atendidas cerca de 600 pessoas nos dois endereços, fluxo que justifica o reforço na concessão de informações.

“É com certeza uma idéia efi-ciente e eficaz. Eu mesma, quando cheguei ao prédio sede, perguntei se aqui eu ainda conseguia renovar minha habilitação. Em vez de me dirigir a qualquer um, tive uma referência bem visível para buscar a informação de que necessitava, sem desencontros”, afirma a professora Maria Luz de Oliveira. (Ascom Detran)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation