Educação Continuada: atendimento do Sesi cresce 700%

Graças a uma intensa campanha de divulgação, a Gerência de Educação do Sesi/AC conseguiu elevar em 700% o atendimento em Educação Continuada ao seu público-alvo: os trabalhadores da indústria. Em apenas um ano – junho de 2010 a junho de 2011 –, o Centro de Educação do Trabalhador (CET) conseguiu atingir esta marca histórica, fazendo uma campanha maciça voltada para sensibilizar os industriários para a importância da qualificação.

“Divulgamos em outdoors, televisão, rádio, entre outros veículos, e conseguimos superar em muito nossa meta”, comemorou Déborah Sheyla Nascimento, gerente de Educação do Sesi. Apesar da gratuidade, quem mais usufruía deste benefício era a comunidade, uma vez que, para os industriários, que trabalham o dia inteiro em empresas afastadas do centro da cidade, a logística é um pouco mais complicada.

Segundo a diretora do CET, Maria Regiana da Costa, os cursos de Educação Continuada mais procurados são os de curta e média duração, como redação, informática básica e empreendedorismo. “Os industriários têm preferência pelos cursos de inclusão digital e raciocínio lógico”, revelou a educadora.

A boa notícia, dada pela superintendente Gisélia Beserra, é que o Sesi/AC, sempre com o propósito de cumprir sua missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável do Estado do Acre, irá mais a fundo para reduzir o déficit de escolaridade e de qualificação do trabalhador da indústria. “Vamos atuar com mais ênfase lá dentro das empresas.

Para isso, já estamos em processo de licitação de dois trailers, sendo um para a Educação e outro para a Unidade de Saúde, para atendermos os industriários com mais comodidade e os recursos tecnológicos que eles merecem”, informou. (Ascom Fieac)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation