Eletrobras Distribuição Acre leva energia para consumidores que necessitam de cuidados especiais

A Eletrobras Distribuição Acre e o Serviço de Atendimento Móvel – Samu fizeram uma parceria para atender um programa de saúde do Governo Federal. Esse programa visa o atendimento domiciliar a pacientes com necessidade de cuidados intensivos e que fazem uso de oxigênio terapia, respirador e outros tipos de equipamentos de uso contínuo.

O primeiro atendimento realizado pela distribuidora foi ao menino Silas de Oliveira, de quatro anos, portador de doença degenerativa, que precisa de suporte ventilatório, ou seja, um respirador, ligado 24 horas na rede elétrica. A equipe de fiscalização da Eletrobras esteve no local, uma casa bem simples na periferia de Rio Branco, e avaliou a rede elétrica da casa da família.

De acordo com o gerente do departamento de medição e fiscalização da Eletrobras, Peregrino Ferreira, nesse caso tão especial, a empresa fez toda a troca da fiação da residência. Como a instalação é monofásica, foi doado um transformador de tensão, que converte a energia de 110 volts para 220, atendendo a especificação de voltagem do aparelho ventilatório.

Além disso, o programa de eficiência energética da Eletrobras Distribuição Acre irá doar uma geladeira eficiente classe A. Essas ações têm como meta auxiliar a família na economia de energia e elevar a qualidade de vida para pacientes que necessitam de cuidados especiais.

Para o coordenador do programa de eficiência energética, o engenheiro eletricista Dennys Senna, “essa é uma parceria que trará não só benefícios econômicos, mas também conforto e segurança para Silas e sua familia”. A entrega da geladeira acontece hoje às 15h, no bairro Recanto dos Buritis, Travessa Feijó nº 77. (Assessoria Eletrobras/AC)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation