Fim de semana terá temporais e queda nas temperaturas no Acre

A umidade que já vinha aumentando nos últimos dias no Acre ganha fôlego com a aproximação de uma frente fria e o fim de semana promete chuva e queda nas temperaturas. Segundo os meteo-rologistas do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), a presença de uma massa de ar polar no sul do país irá aumentar a instabilidade no Estado entre a manhã e a tarde deste sábado (20).
Chuva2008
“O sistema organizará nuvens convectivas com potencial para provocar temporais localizados em todo o Acre. Há grandes possibilidades de que ocorram fortes pancadas de chuva, acompanhadas de rajadas de vento de mais de 30 km/h em todas as regiões acreanas”, revela o meteorologista Luiz Alves.

Após a chuva, os termômetros caem bruscamente, iniciando um evento de friagem que poderá ser o mais forte do ano. As temperaturas ficarão baixas e o vento soprará de forma constante, mas com intensidade moderada, durante todo o domingo e a próxima segunda-feira.

Mínima chegará a 10ºC – A queda brusca na temperatura fará com que a máxima baixe cerca de 10 ºC em Rio Branco de sexta para sábado e ainda descerá mais no domingo. Segundo a previsão meteorológica, o dia mais ameno deste evento será o domingo, que terá o céu fechado, aumentando a sensação de frio.
As temperaturas mais baixas serão 10 ºC em Brasiléia, 11 ºC em Sena Madureira, 12 ºC em Rio Branco e Acrelândia, 13 ºC em Tarauacá e 14 ºC em Cruzeiro do Sul. A partir de terça-feira (22), os termômetros deverão voltar a subir. (Ascom Sipam)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation