Front Tecnologia em Asfalto traz um novo conceito de massa asfáltica ao Acre e RO

A empresa Front Tecnologia em Asfalto foi inaugurada em Rolim de Moura, no final deste mês. A firma oferece o Asfaltec PAV, um produto que permite recuperar com qualidade e baixo custo ruas asfaltadas, além de facilitar operações tapa-buracos. A Front Tecnologia é representante exclusiva em Rondônia e no Acre do produto Asfaltec PAV, criado em Santa Catarina. Na sua inauguração, a empresa demonstrou a aplicação do produto em várias avenidas de Rolim de Moura que estão sendo recuperadas.

Na linguagem técnica o Asfaltec PAV é uma Massa Asfáltica (Cbuq) aquecida em usinas tradicionais, embalada em sacas de 25 Kg. Ela é aplicada frio em manutenção de ruas e estradas asfaltadas. É ideal para operações tapa-buracos. Seu custo é mais baixo do que os métodos tradi-cionais, pois não necessita de equipamentos pesados, nem do processo de cura, além de envolver menor número de profissionais para a aplicação, conforme explica Welber Guedes de Morais, sócio-gerente da Asfaltec Tecnologia em Asfalto do Brasil Ltda.

“É uma nova tecnologia que simplifica o processo e libera rapidamente o trânsito”, explica o empresário Luimar Angheben. Na operação tradicional de tapar buraco, é necessário envolver um caminhão caçamba, um rolo compactador, a pintura de ligamento e mão-de-obra de 10 a 12 pessoas. Após a conclusão, o trânsito fica bloqueado por pelo menos três horas. “Em comparação, para aplicar o Asfaltec PAV bastam apenas 2 pessoas e o uso de chapa vibratória, que é um equipamento de pequeno porte. Depois de aplicar o produto já é possível liberar o trânsito, pois os próprios veículos fazem a compactação”, conclui.

Dílson Marcos afirma que não há desperdício no processo. “É tão prático usá-lo que, no caso de uma operação tapa-buracos, se não for usado todo o produto que foi destinado para aquele local, pode-se armazená-lo e usar em outra operação”, afirma o empresário. O produto pode ser armazenado durante 1 ano, permanecendo com a mesma qualidade.

A idéia da Front Tecnologia em Asfalto é oferecer o Asfaltec PAV para prefeituras em Rondônia e no Acre, que poderão aplicá-lo em operações tapa-buracos, mesmo durante o período chuvoso, já que a massa tem alto grau de impermeabilização. Para mais informações, o telefone da Front é (69) 3442-7293. (Rondônia Ao Vivo)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation