Governo entrega equipamentos a produtores do Juruá

O Governo do estado entregou na manhã da última segunda-feira equipamentos que vão melhorar substancialmente o escoamento da produção em quatro municípios do Vale do Juruá (Cruzeiro do Sul, Marechal Thaumaturgo, Rodrigues Alves e Mâncio lima ). A aquisição de um trator de esteira,  03 caminhões, 11 barcos de alumínio grandes e 11 motores com 11 reboques foi possível graças a uma emenda parlamentar destinada pela deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) junto ao Ministério da Agricultura, no valor superior a R$ 1 Milhão.

No ato de entrega dos equipamentos,  realizado em Cruzeiro do Sul, a deputada reiterou o seu apoio às famílias que habitam regiões remotas do Acre, em especial ribeirinhos, criadores, pequenos produtores e produtores rurais das mais de 20 comunidades rurais beneficiadas. Da solenidade participaram os secretários estaduais de Produção, Lourival Marques, e de Indústria e Comércio, Edvaldo Magalhães, além do coordenador de Educação Zequinha Lima, e presidentes de principais associações rurais da região.  Os associados destacaram a atenção dada pela deputada ao pedido feito por eles, para garantir o transporte mais rápido dos produtos na cidade.

“Não há vida no campo sem a agricultura familiar. É o pequeno produtor quem coloca nas nossas mesas o mamão, a banana, o abacaxi, o feijão, a farinha, o peixe entre outros alimentos.”, disse a deputada. Os secretários Edvaldo Magalhães e Lourival Marques  ressaltaram a prioridade dada pelo governo em garantir maior dignidade aos pequenos produtores que habitam a floresta.

Os barcos com motores e as carretas foram divididos entre os municípios de Marechal Thaumaturgo e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que dará suporte às seguintes comunidades:  Associação dos seringueiros e Agricultores do Alto Juruá, Associação dos Seringueiros do Rio Tejo, Associação dos Seringueiros e Agricultores da Comunidade Oriente, Associação dos Seringueiros e Agricultores da Comunidade Triunfo, Sociedade Agrícola de Nova Cintra, Sociedade Agrícola Domingos Gomes da Comunidade Luzeiro, Sociedade Agrícola Porfírio Ponciano da Comunidade Foz do Paraná, Sociedade Agrícola da Colônia 13 de Maio da Comunidade Agrovila do Mijú, Comunidade Santa Maria 2 e Comunidade da Cícera. (Agência Acre)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation