Helicóptero Comandante João Donato realiza resgate no seringal Sossego

O helicóptero do governo do Estado foi acionado na manhã desta quinta-feira, 18, para resgatar o senhor Raimundo Moura da Silva, 55, no Seringal Sossego. Raimundo Silva sofreu um acidente ao cair de seu cavalo e em seguida foi pisoteado pelo mesmo. O fato aconteceu na tarde de quarta-feira, 17, mas somente nessa quinta-feira, a informação chegou aos órgãos de emergência e o resgate foi autorizado.
Resgate_Joo_Donato
O seringal sossego fica no Ramal Espinhosa, 70 quilômetros de Rio Branco, além de mais 20 quilômetros de varadouro pela floresta. Após o acidente, o filho do senhor Raimundo Silva se dirigiu a base da Fundação Estadual de Tecnologia (Funtac) por todo o caminho a pé, até conseguir sinal de celular onde pudesse entrar em contato para pedir socorro. O helicóptero foi então autorizado a realizar o resgate com sua equipe completa às 13 horas. Assim que chegou em Rio Branco o paciente foi imediatamente levado ao Pronto Socorro pelo Samu.

“O local é de difícil acesso e foi uma operação extremamente complexa”, conta o Major Cleiton, “Até encontrar um local de pouso foi bastante difícil”. A equipe também estava acompanhada do médico ortopedista e major dos bombeiros, César Pan, que avaliou o paciente como estável, mas com rápida necessidade de exames e avaliação mais complexa. O pouso do helicóptero aconteceu no 7° BEC.

“Foi um esforço e ordem pessoal do governador Tião Viana”, revela o Comandante Albuquerque, em sua primeira missão no comando do helicóptero Comandante João Donato, “A operação foi um sucesso, além de salvar uma vida e a sensação de dever cumprido”. Por terra, a ajuda ao morador do seringal demoraria pelo menos 8 horas. O helicóptero pode chegar a qualquer ponto do estado, partindo de Rio Branco, em até 3 horas. (Agência Acre)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation