X

Kits de irrigação são entregues aos produtores de coco do Vale do Juruá

O Governo do Estado entregou kits de irrigação aos produtores rurais que aderiram ao programa de plantio de coco em Mâncio Lima e Rodrigues Alves. Segundo o gerente de Planejamento da Secretaria de Agricultura e Pecuária (Seap), Mamede Dankar, foram entregues 11 mil metros de mangueira, 36 bombas submersas, duas motobombas para produtores que não têm energia elétrica em sua propriedade e 39 caixas d’água.

O programa de incentivo ao plantio de coco no Vale do Juruá foi lançado pelo governador Tião Viana no início de janeiro. No mês de março ocorreu a capacitação dos produtores selecionados. Eles foram orientados na escolha da melhor área, na retirada de amostras para análise do solo e receberam orientações gerais sobre o tipo de coco mais indicado para o plantio, como combater pragas e como conduzir a cultura.

O governo adquiriu 41 mil mudas de coco. Foram sele-cionados 40 produtores rurais – 30 de Mâncio Lima e 10 de Rodrigues Alves. Cada um deles poderia plantar até cinco hectares de coco – cerca de 200 mudas por hectare. No entanto, alguns produtores optaram por plantar áreas menores e por isso o número de beneficiados poderá chegar a 80, para atingir os 200 hectares previstos, segundo informação do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mâncio Lima, Francisco Ribeiro da Silva. (Agência Acre)

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: