Lançamento do projeto “Inventário da oferta turística”

O ministério do Turismo está coordenando junto aos governos estaduais, municipais e instituições de ensino superior, a inventariação em diversas regiões turísticas do Brasil.

A Secretaria de Estado de Turismo e Lazer, SETUL, coordena as ações no Estado do Acre, com apoio da Prefeitura Municipal, IMAC e UFAC.

O projeto revela através da aplicação de análise de um questionário, as belezas naturais; os serviços e empreendimentos turísticos (hotéis, pousadas, agências de turismo, entre outros) e a infraestrutura de apoio ao turismo (sistemas de comunicação, médico-hospitalares, transporte, etc) existentes na cidade.

Vale ressaltar que o primeiro estado brasileiro a executar uma iniciativa de gestão dos produtos turísticos, foi o Estado do Acre, que lançou durante o Salão Estadual do Turismo na Expoacre 2011, o programa “tá na hora de conhecer o Acre” que utiliza a plataforma inovadora, utilizada em vários países que possuem cases de sucesso no turismo local, que é o Rudder Invtur.

Desta forma, o Acre sai na frente quanto ao fato de conhecer as características, a grandeza e o potencial local em relação ao turismo.

Assim, serão otimizados os recursos direcionados aos pontos mais importantes e planejar ações futuras, desenvolvendo um turismo de forma sustentável, contribuindo para melhorar a qualidade de vida da população local.

É de extrema importância que o empresariado local coopere de maneira completa, com o fornecimento de informações precisas, pois desta forma, o reflexo será diretamente aplicado aos negócios e ao comércio local, pois a presença destes dados nos mais diversos veículos de informações turísticas de maneira detalhada irá gerar um fluxo maior de turistas no estado.

O Lançamento acontecerá o Teatro Hélio melo às 8h com a presença de estudantes de Geografia e História que trabalharão diretamente na captação de informações e inventariado local. (Ascom Setul)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation