Mutirão de serviços realiza mais de 1,7 mil atendimentos em Manoel Urbano

Desde o dia 7 de agosto a VIII Caravana da Cidadania está na estrada, percorrendo a BR- 364, prestando serviços básicos e gratuitos à população que reside às margens da rodovia e dos municípios do interior.

O objetivo da ação é aproveitar a abertura da estrada e oferecer serviços gratuitos, muitas vezes garantidos somente na Capital, às pessoas que vivem isoladas pelas chuvas no decorrer do inverno amazônico, quando o acesso ao interior do Estado só pode ser feito por transporte aéreo.

Nesta segunda (8) e terça-feira (9) a Caravana realizou ações no município de Manoel Urbano. Centenas de pessoas, a maioria da zona rural e de al-deias indígenas, percorreram longas distâncias e compareceram à Escola Nazira Anute de Lima, onde foi montada a base de atendimento da Caravana.

A Caravana oferece os seguintes serviços: emissão de RG, CPF, Carteira de Trabalho, Registro de Nascimento, Casamento e Título de Eleitor. Além disso, também oferece orientação, assistência jurídica e prestação jurisdicional.

Nos dois dias de atividade em Manoel Urbano, o Projeto Cidadão e as instituições parceiras registram a expedição de 1.053 documentos, com a realização total de 1.725 atendimentos.
O encerramento dos trabalhos foi marcado pela realização de uma cerimônia civil de casamento coletivo, que reuniu 33 casais. Os noivos foram recepcionados com música, decoração, bolo e refrigerante, tudo preparado com muito carinho pela equipe do Projeto Cidadão e os seus parceiros. (Agência TJ/AC)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation