OAB/AC comemora a Semana do Advogado

Cumprindo o calendário de comemorações da Semana do Advogado, a Ordem dos Advogados do Brasil no Acre promove dos dias 4 e 5 de agosto, no auditório da OAB/AC, a II Conferência Estadual dos Advogados e I Conferência sobre Direito e Relações Internacionais.

O evento terá abertura às 19h30 na quinta-feira (4) e palestras durante toda a sexta (5). Estão confirmadas as presenças do presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, de seus ex-presidentes e membros Honorários Vitalícios, Cesar Britto e Roberto Busato, além de uma comitiva de representantes do Colégio de Abogados do Peru, incluindo o presidente José Antonio Nique de La Puente.

Em pauta, as “Relações jurídicas na tríplice fronteira Brasil-Peru-Bolívia”, a serem esposadas nos painéis “Direito Ambiental nas Relações Internacio-nais”, “Direitos Humanos nas Relações de Trabalho”, “Economia e Mercado na Consolidação das Cadeias Produtivas” e “Advocacia como Instrumento de Desenvolvimento Nacional e Internacional”, que terão, ainda, a participação do governador Tião Viana; do senador da República Jorge Viana; do procurador-geral do Estado, Rodrigo Fernandes das Neves; do secretário de Estado de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Indústria e Comércio, Edvaldo Magalhães; do cônsul do Peru no Acre, Jesus Carranza e do prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, que explanarão suas experiências e atua-ções nos temas apresentados.

Para o presidente da OAB/AC, Florindo Poersch, “é com muita alegria que conseguimos realizar um evento ímpar com a presença de tão distintas personalidades do meio jurídico e político nacional e internacional. É rara a Seccional do país que consegue congregar em uma mesma ocasião os três presidentes da OAB da última década, o que demonstra a credibilidade e respeito diante de nossa atuação. Nada disso seria possível sem a determinação de todos os diretores, conselheiros, membros de comissões, funcioná-rios da “Casa” e, principalmente, dos advogados acreanos, que nos dão total respaldo para continuarmos escrevendo essa bela história do Acre”, declarou.

Florindo explica que “o Colégio de Abogados da Bolívia não se fará presente tendo em vista o delicado momento político que vive o país. Mas isso não ofuscará o brilhantismo das conferências, que já se mostram um sucesso pela adesão de várias personalidades.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sede da OAB/AC e na Sala do Advogado do Fórum Barão do Rio Branco. É esperada a participação maciça de estudantes de Direito, estagiários, advogados e demais atuantes da área jurídica acreana. Mais informações pelo tel. (68) 3216-4000. (Ascom OAB/AC)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation