Operação de crédito do Acre junto ao BNDES é aprovada

O Conselho Monetário Nacional aprovou nesta semana a resolução que garante a operação de crédito no valor de R$ 712 milhões do Governo do Acre junto ao BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social). Essa boa notícia garante ao Governo a continuidade de ações em benefício do desenvolvimento do Acre.

O crédito de R$ 712 milhões será empregado nas principais obras desenvolvidas no Estado, como o programa Ruas do Povo, que prevê a pavimentação de ruas nos 22 municípios do Acre.

As obras do programa Ruas do Povo já estão sendo executadas, em à medida que são concluídas estão sendo entregues a população beneficiada. A estimativa é que até o final da gestão de Tião Viana sejam pavimentadas aproximadamente 655 quilômetros de vias urbanas.

Para um programa deste porte deverão ser usados cerca de 490 mil metros cúbicos de barro, 45 mil milheiros de tijolos, 140 mil metros cúbicos de brita, 100 mil metros cúbicos de areia, 1,7 milhão de metros quadrados de asfalto e empregadas aproximadamente 1,2 mil máquinas.

Mas, o crédito não será empregado apenas nos investimentos nas áreas de infraestrutura viária e urbana. Setores de economia e produção sustentável e o desenvolvimento do setor industrial serão contemplados com esses recursos. (Fonte: Receita Federal)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation