PDA apresenta o tema ‘Produtos e Serviços’ no Acre

 A evolução do sindicalismo patronal aponta para a frequente necessidade de desenvolvimento de novas tecnologias, a melhora de processos de gestão, o compartilhamento de informações e o atendimento às expectativas dos clientes. Esse é um dos objetivos do Programa de Desenvolvimento Associativo – PDA, realizado no dia 11 de agosto na Fecomércio.

 A terceira palestra do PDA, “Produtos e Serviços Essenciais”, tem como finalidade auxiliar as entidades sindicais patronais para a implantação de produtos e serviços como forma de atrair associados.

 A palestra foi ministrada por Renata Balthazar da Gerência de Projetos da Confederação Nacional do Comércio (CNC). Durante a palestra foi levantada a discussão da necessidade de realização de pesquisas de mercado, análise de risco, além da inserção de produtos e serviços que atendam aos interesses dos associados.

 Elivanda Araújo, coordenadora de Projetos da Fecomércio/Ac, conta que uma das diretrizes do PDA, é estar atento as novidades do mercado como também da concorrência.

O que é o PDA – Associativismo ajuda a construir Sindicatos fortes e sustentáveis

 

 O objetivo principal é aumentar a representatividade dos Sindicatos patronais, fortalecendo, assim, todo o Sistema. Para desenvolver o seu PDA, a CNC conta com o apoio da coirmã Confederação Nacional da Indústria (CNI), que já desenvolve esse Programa com sucesso.

 Os líderes sindicais devem entender que os associados só se aproximam das entidades quando ela corresponde às suas expectativas. E em geral, elas são movidas pelo atendimento das necessidades que estão tanto na esfera da representatividade como na oferta de produtos e serviços.

 Com investimentos em iniciativas como capacitação, planejamento e gestão, marketing associativo e oferta de serviços, os Sindicatos estarão preparados para prestar bons serviços e ações que os associados esperam deles. Estes atrativos construirão uma entidade sindical forte e sustentável. (Ascom Fecomercio, com informações do Blog do PDA)

 Quanto mais próximos os Sindicatos e as empresas estiverem, mais chances terão de se tornarem fortes. Com isso fica mais fácil defender as bandeiras da categoria. Vinculado ao Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs), o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) foi criado para ajudar as entidades a desenvolver mecanismos internos de atração de associados e a fortalecer a marca dos Sindicatos. A intenção é oferecer uma série de ações, para que elas obtenham os meios de atingir a modernização e o fortalecimento esperados, investindo, por exemplo, em marketing associativo e opções de produtos e serviços.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation