Peão acreano fica entre os 20 do Circuito Barretos

Barretos (SP) anda se surpreendendo com os acreanos. É que os competidores do Estado estão mostrando do que são capazes na arena. O Circuito Nacional de Rodeio já terminou, e os 20 melhores peões do país já foram selecionados, entre eles o acreano Antônio Taquara, que se prepara para competir na etapa nacional do circuito.

O Circuito Barretos, que definiu os 20 melhores peões do país, aconteceu de 18 a 21 de agosto. Agora, a Festa do Peão de Boiadeiro se prepara para receber o circuito internacional, que acontece de 25 a 28 de agosto, e vai reunir, além do Brasil, grandes peões dos Estados Unidos. Antônio Taquara foi o campeão do circuito estadual, que aconteceu durante a Ex-poacre 2011 e agora surpreende o país na festa de Barretos.

Enquanto o circuito nacional não começa, Barretos mergulha na Copa Interestadual, o Top Brasil. A competição reúne 75 peões em 15 equipes, cada uma representando um Estado. A competição, que terminou na noite de ontem, 24, tem o Acre até agora na 5ª colocação. Os três melhores no Top Brasil também entram na competição internacional.A equipe acreana em Barretos é formada por cinco peões, mais um reserva. Paulo Viana, representante do governo estadual, que acompanha os peões na competição, conta que o Acre está surpreendendo Barretos e mostrando o nível de profissionalização do rodeio acreano.  (Agência Acre)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation