PMRB e Senac formam servidores em Excell

A Prefeitura de Rio Branco e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) realizaram ontem, 26, a entrega de certificados aos servidores que participaram dos cursos de Excell Avançado  e Informática Básica. 125 servidores da PMRB participaram da qualificação promovida pela Escola Municipal de Governo, órgão da Secretaria Extraordinária de Formação de Recursos Humanos. Foram formadas quatro turmas em Excell e uma em informática.

O secretário de Governo, Evandro Luzia, representou o prefeito Raimundo Angelim. “Desde que assumiu a Prefeitura, Angelim mantém o conceito de cuidar da cidade, no que se inclui o compromisso com a coisa pública”, disse Evandro ao enfatizar a política de valorização do funcionalismo implementada pela atual gestão.

Levantamento da Secretaria Municipal de Planejamento apontou a necessidade de qualificação dos funcionários na confecção de planilhas contábeis e outras, levando a Escola de Governo a formalizar a parceria com o Senac. Para breve, conforme anunciou Moacir Fecury, da EMG,  a Escola Municipal de Governo irá trabalhar com área de gestão pública através do Programa Gerente de Cidades.

Trata-se de um MBA que deve ser ministrado pela Fundação  Armando Alvares Penteado (FAAP), de São Paulo. “Com as parcerias temos a convicção que iremos avançar mais na qualificação dos nossos servidores”, disse Fecury.

A diretora do Senac, Irlete Meireles,  se declarou satisfeita com a parceria. “A gente fica feliz pela instituição ter a visão de qualificar seus gestores”, afirmou Irlete. (Ascom PMRB)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation