Polícia Militar termina a capacitação de 112 sargentos

O Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Militar, promoveu a solenidade de encerramento de mais um Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS).  

O curso durou 4 meses – de 28 de março a 2 de agosto de 2011- e foi ministrado e coordenado por instrutores militares no Cieps. Contou com a participação de 112 sargentos da PM. Presentes à solenidade, o comandante da Polícia Militar, cel. José Anastácio, e o secretário de segurança, Ildor Reni Graebner.

 Segundo informou a ten. Rosimeire, uma das instrutoras, o curso é fundamental para a vida do militar, pois é condição indispensável  para que o atual segundo-sargento possa alcançar, daqui a 2 anos, a promoção para primeiro-sargento, e assim sucessivamente.  Do interior, vieram todos os segundos-sargentos para participar do curso. Foram 4 meses longe de suas famílias e esse foi o tom do discurso do comandante-geral. 

O secretário Reni Graebner destacou a integração e união entre as polícias como um fator de contribuição para a promoção cursos ministrados pelo Cieps. Ele parabenizou a todos pelo esforço e destacou o condicionamento emocional dos que vieram de longe e passaram os últimos 4 meses afastados da família. (Agência Acre)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation