Prefeitura inicia reforma da Praça Governador Joaquim Macedo

O prefeito Raimundo Angelim assinou nesta quinta-feira, 11, ordem de serviço para reforma da Praça Governador Joaquim Macedo, no bairro Plácido de Castro. O valor investido é de R$57.934,10 em  recursos próprios da Prefeitura de Rio Branco, e o prazo de execução é de 60 dias a contar desta sexta-feira, 12, início das obras.
Pmrb_praa
A cerimônia reuniu usuários do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da Sobral, secretários municipais, gestores, lideranças comunitárias, estudantes das escolas adjacentes à praça e moradores.

A Prefeitura, conforme informou a secretária de Obras, Claudia Cunha, promove grande intervenção em 8.450 metros quadrados daquela praça com recuperação total do piso,  recuperação dos dois quiosques em alvenaria, recuperação geral do paisagismo com área total de jardim de 2.420 metros quadrados,  recuperação do coreto em alvenaria, recuperação da quadra poliesportiva e da quadra de areia,  recuperação do playground infantil,  recuperação do mobiliário urbano, bancos e lixeiras, e revisão de toda a iluminação da praça.

“Quero parabenizar a todos por esta conquista e que a gente possa usar a praça da melhor maneira possível”, disse a secretária.  A ordem de serviço foi entregue ao empresário Jacob Gomes, dono da Progresso Construções Ltda, vencedora da concorrência pública para a obra.

“É um trabalho importante, reinvidicado pela comunidade e que depois de pronto tem de contar com os moradores para sua preservação”, disse o vice-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Plácido de Castro, Francisco Araújo, o popular Tito. “O certo é que teremos uma praça novinha e temos de preservá-la”, completou Luciene de Almeida, presidente da Associação dos Moradores do Bairro Santo Afonso.

Seis bairros estão sendo diretamente beneficiados com a praça:  Sobral, João Paulo,  Bela Vista, Plácido de Castro e São Sebastião. “Aqui era um lugar impróprio para se habitar e agora temos uma praça que considero uma das mais bonitas  de Rio Branco”, disse o prefeito ao pedir que as pessoas ajudem a cuidar daquele patrimônio, bastante deteriorado apenas três anos depois de inaugurada  principalmente pela ação de vândalos. (Ascom PMRB)

Pmrb_praa_2

Pmrb_praa_3

Pmrb_praa_4

Assuntos desta notícia


Join the Conversation