Projeto oferecerá sites aos sindicatos do comércio

Para inserir os sindicatos do comércio no universo digital, a CNC está lançando um projeto que oferecerá sites para as entidades filiadas ao Sistema Comércio. A iniciativa, que começará a ser implementada em setembro, é mais uma ação do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) e estará disponível a todos os filiados ao Sistema Confederativo da Representação Sindical do Comércio, o Sicomercio.

O projeto nasceu depois que uma pesquisa realizada pelo Departamento de Planejamento da CNC indicou que 47% dos sindicatos do comércio filiados ao Sicomercio não possuíam seus próprios sites.

“Em um mundo globalizado, no qual diversas mudanças estão em curso, modificando as estruturas vigentes, é importante que as entidades sindicais acompanhem esse movimento”, afirma Lílian Barbosa, assessora do Deplan, acrescentando que os sindicatos têm o papel importante de servir de referência para os seus representados – e que, por isso, devem estar em um padrão que possa servir de modelo.

“O site na internet é o canal digital oficial por meio do qual um sindicato pode demonstrar a sua atuação como defensor dos interesses dos empresários. Isso mostra a transparência de seus atos e oferece mais credibilidade à entidade perante seus associados”, afirma o chefe do Departamento de Planejamento (Deplan) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Daniel Lopez.

O empresário Pedro Nadaf, presidente da Fecomércio-MT e diretor da CNC, acredita que o site seja uma vitrine para o sindicato, uma forma de fortalecer a sua representatividade por meio de uma ferramenta ágil e atual.

“É a possibilidade de o sindicato entrar na empresa, e não ficar esperando que a empresa vá até ele”, afirma, ressaltando a importância da proatividade nos dias atuais.
Saiba mais sobre este e outros projetos da CNC acessando o site www.cnc.org.br (Ascom CNC)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation