Projeto Pré-ENEM tem início no IFAC/Campus Avançado de Xapuri

O Projeto Pré-ENEM oferecido pelo IFAC/Campus Avançado de Xapuri teve início na última terça, 9 de agosto. Estão matriculados 126 alunos distribuídos nos três turnos. O projeto começou com as disciplinas de Biologia, ministrada pelo Prof. João Renato, Matemática ministrada pelo Prof. Erasmo Souza, Física, ministrada pelo Prof. Antônio Oliveira, e Química ministrada pelos professores Iusseny Vieira, Jordana Souza de Paula e Yury Jansen.

Para muitos alunos, ex-alunos e não-concluintes do Ensino Médio, disciplinas como Matemática, Física, Química e Biologia são ciências inatingíveis, inexplicáveis e sem aplicabilidade no cotidiano. “Queremos mudar essa visão do aluno. A expectativa é que com a posse dos professores de Português e Língua Estrangeira, a oferta de disciplinas aumente”, disse o Prof. João Renato Martins, idealizador e coordenador do projeto.

A comunidade xapuriense encontra-se extremamente empolgada com o projeto. A aula inaugural pela manhã contou com a presença do prefeito de Xapuri, Ubiracy Vasconcelos, do diretor da Escola Divina Providência, Elsilvânio Franco da Silva, do Diretor Administrativo de Xapuri, Wemerson Fittipaldy e do Diretor de Ensino, professor Paulo Ferllini.

O diretor da Escola Divina Providência agradeceu a parceria realizada com o IFAC, já que 53 alunos deste projeto estão cursando o 3º ano do Ensino Médio. O prefeito Ubiracy Vasconcelos salientou a importância dos alunos em assumirem o compromisso proposto pelo Projeto Pré-ENEM.

As aulas estão sendo ministradas nas instalações do Campus que se encontra em reformas, mas a Direção Geral destinou uma sala climatizada especialmente para receber os alunos. Ao longo do projeto acontecerão “aulões” aos sábados contando com a presença de professores do IFAC/Campus Rio Branco, como o professor Roger Corrêa que ministra aulas de Geografia.

Segundo o professor João Renato Martins, os professores estão programando a “Aula da Virada” que será aberta à comunidade e serão 12 horas de aulas seguidas com a participação de todos os professores, muita música, sorteios de livros e aulas interativas.

“Queremos que o aluno volte a acreditar no seu potencial e tenham prazer ao estudar. Que elevem sua autoestima e acreditem que seus sonhos podem se realizar”, destacou o coordenador do projeto. (Assessoria)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation