24 de agosto de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

24 de agosto de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Seminário sobre saneamento básico começa nesta terça

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
01/08/2011 - 18:19
Manda no zap!CompartilharTuitar

A abertura do seminário “Direito Humano à Água e ao Saneamento Básico” está prevista para as 18:30h desta terça-feira, no auditório da Justiça Federal. O evento, realizado pelo Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e Fundação Escola Superior do Ministério Público (FEMPAC), deve reunir membros do judiciário, pesquisadores e acadêmicos interessados no tema.

Durante dois dias, os participantes irão assistir palestras e debater as perspectivas de escassez e degradações ambientais dos recursos hídricos, os problemas ocasionados pela falta de saneamento básico e políticas públicas voltadas para o setor.

A primeira palestra, com o tema “Recursos Hídricos e Adaptação à Mudança Climática na União Européia”, será proferida pelo Professor Doutor da Faculdade de Direito da Universidade de Sevilla, Álvaro Avelino Sánchez Bravo, que atualmente atua como presidente da Associación Andaluza de Derecho, Medio Ambiente y Desarollo Sostenible; como coordenador jurídico do projeto Aquífero Guarani. Álvaro Avelino também é coordenador de Relações Públicas Internacionais do Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Na abertura do seminário também está programada uma palestra sobre a atuação do MPE na garantia do direito ao saneamento básico, que será ministrada pelos promotores de Justiça Rita de Cássia Nogueira Lima e Gláucio Ney Shiroma Oshiro. A atuação dos promotores no evento será seguida de debates.

No segundo dia, a partir das 19h, o Procurador da República Anselmo Henrique Cordeiro irá proferir uma palestra com o tema: “Direito Humano à Água e ao Saneamento Básico”. Em seguida, a Professora Doutora da Universidade Federal do Acre e assessora da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Vera Lúcia Reis vai apresentar o Plano Estadual de Recursos Hídricos do Acre.

Segundo a Procuradora-Geral Adjunta Patrícia Rêgo a proposta do seminário é discutir o assunto de forma ampla. “É uma iniciativa do MPE e MPF para que a gente possa discutir e nivelar as informações na área do saneamento básico. Existem muitas iniciativas, como a do BNDES,obras em execução, inquéritos civis que investigam o assunto. É importante o nivelamento das informações para a discussão sobre o tema, que interfere na saúde e qualidade de vida das pessoas”,destacou.

Qualquer pessoa poderá participar do seminário fazendo sua inscrição, no prédio anexo do MPF, situação no bairro do Bosque. Ou também poderá se inscrever durante o credenciamento, que acontece uma hora antes da abertura do seminário. (Assessoria)

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Fecomércio revela expectativa de vendas para o dia dos pais em Rio Branco

Próxima Notícia

ANS anuncia 50 novos procedimentos obrigatórios para planos

Mais Notícias

Foto: Cedida
5º destaque

Frei Clodovis Boff lança livro no Acre e clama por uma teologia não ideológica

24/08/2025
Foto: Arquivo
3º destaque

População do Acre envelheceu e cresceu mais de 10% em 12 anos, revela IBGE

24/08/2025
Foto: Reprodução
Destaques Cotidiano

Estudantes do Ifac são os únicos aprovados no Acre para fase final da Olimpíada Brasileira de Química

24/08/2025
Foto: Andeson Leite/ SEASDH
Destaques Cotidiano

Em Tarauacá, Juntos Pelo Acre entrega 1000 kits de roupas e oferta diversos serviços assistenciais

24/08/2025
Foto: Anne Nascimento
4º destaque

Sérgio Souto celebra 45 anos de carreira e reafirma identidade acreana na música

24/08/2025
Foto: Pedro Devani/Secom
Destaques Cotidiano

No Acre, entidades sem fins lucrativos podem contratar 100 moradias pelo Minha Casa, Minha Vida

24/08/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

ANS anuncia 50 novos procedimentos obrigatórios para planos

Polícia Militar prende foragido do Presídio Estadual

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre