Senac dá início as aulas do curso de Cabeleireiro e Manicure em Sena Madureira

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac – deu início nesta segunda – feira (29),  as aulas do curso de cabeleireiro e manicure no município de Sena Madureira. O Prefeito Nilson Areal e Diretora Regional do Senac, Hirlete Meireles estiveram presentes durante a cerimônia, além de  vereadores, secretários e professores. Cerca de 100 pessoas realizaram a inscrição para obter uma vaga no curso, mas somente 44 reuniram os requisitos necessários para participar.

O prefeito Nilson Areal participou do encontro e disse que em Sena Madureira existe bons profissionais graças a uma parceria anterior feita com o Senac. “De agora em diante sei que outros bons profissionais sairão daqui. Por isso peço que vocês tenham compromisso e não desistam das aulas. A prefeitura fez um investimento alto, por isso, tirem bastante proveito”, enfatizou Areal.

“O que mais me engradece é a alegria que nós vemos no olhar de cada um vocês. A oportunidade que vocês estão tendo hoje não são todas as pessoas que tem esse privilégio, que é fazer um curso totalmente gratuito. Nós temos que deixar de pensar que o governo e prefeitura são os únicos lugares em poderemos trabalhar, temos que buscar outras alternativas, e esse curso é uma dessas formas”, disse Hirlete Meireles, Diretora Regional do Senac.

As vagas destinam-se a pessoas de baixa renda – cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse a 02 (dois) salários mínimos federais – na condição de alunos matriculados ou egressos do ensino fundamental ou médio e trabalhadores – empregados ou desempregados –, priorizando-se aqueles que satisfizerem as duas condições: aluno e trabalhador.

O curso disponibilizará material pedagógico, suporte e acompanhamento do desempenho dos alunos que receberão instruções por profissionais do Senac. O desafio é disponibilizar mão-de-obra qualificada para o mercado de trabalho, destaca o Prefeito Areal. (Fecomércio Acre)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation