X

Servidores da Justiça Federal do Acre e Rondônia entram na luta por revisão salarial

Servidores da Justiça Federal de Rondônia e do Acre se uniram a servidores de todo o Brasil em Brasília/DF, ontem, em mobilização por reajustes salariais. A categoria busca a aprovação do Projeto de Lei 6613/2009, em tramitação na Câmara de Deputados, que trata de revisão salarial e plano de cargos e salários do judiciário federal. Os sindicalistas rondonienses buscaram apoio do senador Acir Gurgacz e foram recebidos em seu gabinete.

“Assim que o projeto de lei chegar aqui no Senado vamos iniciar um trabalho de apoio a essa categoria. Acreditamos que seja uma luta justa, pois estão desde 2006 sem reajustes salariais”, afirmou o senador.

Os 44 sindicalistas de Rondônia e do Acre, que se reuniram com servidores que fizeram manifestação ontem no Eixo Monumental, afirmam que os parlamentares devem rejeitar a Medida Provisória 549/09, que prevê o congelamento dos salários dos servidores federais por 10 anos. “Não tivemos nenhum ganho real de salário desde 2006 e somos uma categoria, na Justiça Federal, que arrecada mais de R$ 14 bilhões por ano”, afirmou Antônio Batista, presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça Federal do Trabalho de Rondônia (Sinsjustra).

O diretor de comunicação do sindicato, o jornalista Celso Gomes, participava ontem da articulação em torno dos objetivos da mobilização, na Câmara dos Deputados e no Senado: “Conversamos com o senador Acir Gurgacz e outros parlamentares e fomos bem recebidos. Acredito que compreenderam nossa causa e empenharam apoio à nossa categoria”. (Assessoria)

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: