X

Sistema Fieac renova certificação e reafirma excelência em qualidade

Numa prova de que está sempre em busca de aprimoramento para melhor atender seu público, o Sistema Fieac obteve, junto à BRTUV, nova certificação da ISO 9001:2008, uma garantia de qualidade e confiabilidade para os clientes. A ISO 9001:2008 é uma das mais rigorosas normas de qualidade do mundo e estabelece requisitos do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) nas organizações.

Desta forma, os clientes conseguem saber que suas necessidades serão asseguradas, compreendidas, aceitas e atendidas. A função do Sistema é de promover a satisfação dos clientes por meio da normatização de procedimentos, visando à melhoria contínua.

Socorro Bessa, superintendente do IEL, explica que a certificação tem sido muito importante para a instituição, pois além de ajudar a melhorar o gerenciamento dos processos e atividades com a padronização dos procedimentos, traz um enorme diferencial competitivo, pois os clientes confiam e testam a qualidade dos serviços.

“Um ponto fundamental a destacar é o quanto melhora a competência da equipe que passa a ver a instituição como um todo e não de forma isolada como se cada um fosse responsável somente por suas atividades. Todos os colaboradores executam atividades das diversas áreas e são remanejados para outras atividades a qualquer momento e conseguem executar de forma satisfatória”, enfatiza.

O diretor regional do Senai, César Dotto, comemora o resultado e classifica o processo de certificação como uma decisão acertada da instituição, além de demonstrar a seriedade do trabalho desenvolvido. “No momento em que o auditor faz o seu trabalho e nos parabeniza pelo fato de ter observado um amadurecimento no nosso Sistema de Gestão, isso mostra que além de cumprir a responsabilidade de manter o Sistema de acordo com o que a norma exige, nós evoluímos, demos passos adiante”, avalia.

A superintendente do Sesi, Gisélia Belmina, ressalta a importância da certificação. “É o reconhecimento de que estamos, de fato, com a cultura da qualidade disseminada e assimilada por toda força de trabalho. O Sesi busca garantir ao cliente atender as suas necessidades, com qualidade, por meio da melhoria contínua dos processos e otimização dos recursos, desta forma contemplamos a política da qualidade e a missão institucional”.

Para o presidente da Fieac, Carlos Sasai, a certificação mostra que o Sistema Indústria continua no caminho certo. “Com essa certificação temos mais certeza de que estamos no caminho certo, que é o de buscar continuamente a melhoria dos serviços que prestamos ao setor industrial acreano”, concluiu. (Ascom Fieac)

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: