6 de março de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
    • Tributarista do Acre
    • Além da Caloria
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

6 de março de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Tião entrega ruas em Manoel Urbano

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
29/08/2011 - 19:41
Manda no zap!CompartilharTuitar

Numa rua que antes até carro de boi atolava, desde o último sábado, 27, o aposentado Albedes Veloso celebra a chegada da pavimentação e, o mais importante, o fim do isolamento a que ele, familiares e vizinhos estavam sujeitos há mais de 50 anos. O aposentado mora na Rua Ferreira Mendes, localizada em Manoel Urbano.
Ruas_do_Povo_MU
“Vivíamos isolados dentro da nossa própria cidade. Para sairmos daqui no inverno tinha que ser de ‘bota sete léguas’, senão já ficava dentro da lama. Não tinha com levar uma criança ou idoso a qualquer lugar, tinha que levar nas costas, co contrário, não ia. Graças a Deus, ao senhor Jesus e a vocês, que vieram nos tirar do isolamento”, disse Albedes Veloso, ao encontrar o governador Tião Viana durante a entrega da rua onde mora.

A rua do senhor Albedes Veloso, que nos sábado já dava passagem a veículos e motocicletas, faz parte da lista de 14 ruas de Manoel Urbano, que são da primeira etapa de obras do programa Ruas do Povo no município. Onze ruas já foram concluídas e entregues à população.

No último sábado, o governador Tião Viana, acompanhado pelo diretor do Depasa, Gildo César, deputado estadual Luís Tchê e pelo prefeito do município, Chico Mendes, entregou três ruas na cidade e ouviu muitos depoimentos emocionados da população local, que agradeceu a chegada do programa Ruas do Povo.

Realização de um sonho

A dona de casa Zelma Albuquerque, que não acreditava que um dia a pavimentação chegasse até sua rua, emocionou-se ao relatar que agora pode andar na rua onde mora sem sacola nos pés e sem precisar levar os filhos à escola carregando-os nas costas por causa da lama.

“Eu dizia que era mais fácil a galinha criar dentes do que essa rua ser arrumada um dia. Eu dizia isso porque passei anos tendo que levar meus filhos para a escola carregando-os nas costas. Mas, até que um dia esse sonho foi realizado. Graças a Deus e ao meu governador, essa rua representa muito na minha vida. Agora, a galinha que não criou dente esta lá em casa, dentro de uma panela”, contou Zelma Albuquerque.

Francisco Paulino, morador da Rua Assunção Magalhães, era um dos moradores da rua também satisfeito com a chegada das obras de pavimentação e melhoria na infraestrutura na sua cidade. Durante a visita do governador Tião Viana a sua rua, ele garantiu que a partir deste ano será um fiel pagador de seus impostos, porque está vendo o dinheiro sendo investido na melhoria da situação da comunidade.

“Agora eu faço questão de pagar meu IPTU. Antes, não nego, não pagava porque não via esse dinheiro voltar em benefício nenhum para nós, mas hoje eu estou vendo. A minha rua era tomada pelo mato e hoje está essa maravilha que vocês estão vendo, toda arrumada com tijolos. Isso é uma coisa que dá gosto de ver e sou muito agradecido por isso”, afirmou o morador.

Trabalho que garante a autoestima de um povo

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

O governador Tião Viana observa que em oito meses de gestão é possível ver a mudança em algumas cidades do Acre. “Manoel Urbano é uma delas e, se Deus quiser, até o meio do ano que vem terá todas suas ruas pavimentadas”, garante.

Luís Tchê, deputado estadual, ressalta que ações de investimentos como a proposta do programa Ruas do Povo, que visa pavimentar ruas dos 22 municípios do Acre, levam a autoestima à população de todas as regiões do Estado. (Agência Acre)

Ruas_do_Povo_MU_2

Ruas_do_Povo_MU_3

Ruas_do_Povo_MU_4

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Agentes são feitos reféns, durante rebelião na Pousada

Próxima Notícia

Front Tecnologia em Asfalto traz um novo conceito de massa asfáltica ao Acre e RO

Mais Notícias

O evento acontece em Abril. Foto: Juan Vicent Diaz
Geral

Ufac divulga resultado final das matrículas do Sisu 2026; veja lista de deferidos e indeferidos

06/03/2026
Incentivo à agricultura familiar. Foto: cedida
Geral

Mulheres são 92% dos agricultores selecionados em programa de compra de alimentos no Acre

06/03/2026
Friale afirma que o tempo será firme neste domingo, com pouca chance de chuva.Foto: Jardy Lopes
1º destaque

Fim de semana no Acre terá calor de até 34 °C e chuvas rápidas, prevê Friale

06/03/2026
“Março Delas”: ação reúne serviços gratuitos para mulheres em frente ao Palácio Rio Branco neste sábado
Geral

“Março Delas”: ação reúne serviços gratuitos para mulheres em frente ao Palácio Rio Branco neste sábado

06/03/2026
Pré lançamento do livro na Aldeia no dia 27 de dezembro de 2025 - Foto: Arquivo pessoal
Destaques Cotidiano

Professora da Ufac lança livro inspirado na cultura do povo Nukini em Cruzeiro do Sul

06/03/2026
Campeonato de Fisiculturismo 2025. Foto: Reprodução
Geral

Campeonato Acreano de Fisiculturismo 2026 abre inscrições para atletas até 7 de maio; veja categorias

06/03/2026
Mais notícias
Próxima Notícia

Front Tecnologia em Asfalto traz um novo conceito de massa asfáltica ao Acre e RO

Dirigentes do PP em Sena Madureira se reúnem com o deputado Gladson

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
    • Tributarista do Acre
    • Além da Caloria
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre