Tião entrega ruas em Manoel Urbano

Numa rua que antes até carro de boi atolava, desde o último sábado, 27, o aposentado Albedes Veloso celebra a chegada da pavimentação e, o mais importante, o fim do isolamento a que ele, familiares e vizinhos estavam sujeitos há mais de 50 anos. O aposentado mora na Rua Ferreira Mendes, localizada em Manoel Urbano.
Ruas_do_Povo_MU
“Vivíamos isolados dentro da nossa própria cidade. Para sairmos daqui no inverno tinha que ser de ‘bota sete léguas’, senão já ficava dentro da lama. Não tinha com levar uma criança ou idoso a qualquer lugar, tinha que levar nas costas, co contrário, não ia. Graças a Deus, ao senhor Jesus e a vocês, que vieram nos tirar do isolamento”, disse Albedes Veloso, ao encontrar o governador Tião Viana durante a entrega da rua onde mora.

A rua do senhor Albedes Veloso, que nos sábado já dava passagem a veículos e motocicletas, faz parte da lista de 14 ruas de Manoel Urbano, que são da primeira etapa de obras do programa Ruas do Povo no município. Onze ruas já foram concluídas e entregues à população.

No último sábado, o governador Tião Viana, acompanhado pelo diretor do Depasa, Gildo César, deputado estadual Luís Tchê e pelo prefeito do município, Chico Mendes, entregou três ruas na cidade e ouviu muitos depoimentos emocionados da população local, que agradeceu a chegada do programa Ruas do Povo.

Realização de um sonho

A dona de casa Zelma Albuquerque, que não acreditava que um dia a pavimentação chegasse até sua rua, emocionou-se ao relatar que agora pode andar na rua onde mora sem sacola nos pés e sem precisar levar os filhos à escola carregando-os nas costas por causa da lama.

“Eu dizia que era mais fácil a galinha criar dentes do que essa rua ser arrumada um dia. Eu dizia isso porque passei anos tendo que levar meus filhos para a escola carregando-os nas costas. Mas, até que um dia esse sonho foi realizado. Graças a Deus e ao meu governador, essa rua representa muito na minha vida. Agora, a galinha que não criou dente esta lá em casa, dentro de uma panela”, contou Zelma Albuquerque.

Francisco Paulino, morador da Rua Assunção Magalhães, era um dos moradores da rua também satisfeito com a chegada das obras de pavimentação e melhoria na infraestrutura na sua cidade. Durante a visita do governador Tião Viana a sua rua, ele garantiu que a partir deste ano será um fiel pagador de seus impostos, porque está vendo o dinheiro sendo investido na melhoria da situação da comunidade.

“Agora eu faço questão de pagar meu IPTU. Antes, não nego, não pagava porque não via esse dinheiro voltar em benefício nenhum para nós, mas hoje eu estou vendo. A minha rua era tomada pelo mato e hoje está essa maravilha que vocês estão vendo, toda arrumada com tijolos. Isso é uma coisa que dá gosto de ver e sou muito agradecido por isso”, afirmou o morador.

Trabalho que garante a autoestima de um povo

O governador Tião Viana observa que em oito meses de gestão é possível ver a mudança em algumas cidades do Acre. “Manoel Urbano é uma delas e, se Deus quiser, até o meio do ano que vem terá todas suas ruas pavimentadas”, garante.

Luís Tchê, deputado estadual, ressalta que ações de investimentos como a proposta do programa Ruas do Povo, que visa pavimentar ruas dos 22 municípios do Acre, levam a autoestima à população de todas as regiões do Estado. (Agência Acre)

Ruas_do_Povo_MU_2

Ruas_do_Povo_MU_3

Ruas_do_Povo_MU_4

Assuntos desta notícia


Join the Conversation