13 de março de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
    • Tributarista do Acre
    • Além da Caloria
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

13 de março de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Virtualização chega ao 1º Juizado Especial Cível

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
03/08/2011 - 04:10
Manda no zap!CompartilharTuitar

Dando continuidade ao processo de virtualização, o Tribunal de Justiça do Estado do Acre definiu o 1º Juizado Especial Cível da Comarca de Rio Branco como a unidade desta semana que passará a adotar o processo em meio eletrônico.

Os trabalhos já foram inicia-dos pela equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do TJ/AC, e se estenderão até o dia 12 de agosto. Como será virtual, todos os 3 mil processos que tramitam no  Juizado, incluindo o Núcleo do Juizado Especial e o Juizado de Trânsito, estão sendo digitalizados pela própria equipe da unidade.

Com a virtualização, o objetivo é agilizar e prestar um melhor serviço à sociedade, além de proporcionar uma maior segurança e eficiência no trâmite processual. Já são 7 as unidades virtualizadas na Capital, visto que ao final da semana passada os trabalhos foram concluídos na Vara de Registros Públicos, cujas atividades já foram normalizadas.

Na segunda (1º), o desembargador-presidente Adair Longuini e o juiz auxiliar da Presidência, Laudivon Nogueira, acompanharam o andamento dos trabalhos no JECIV. Durante as próximas duas semanas, a equipe da DTI realizará o treinamento dos servidores da unidade judiciária, a fim que estejam capacitados para lidar com o processo judicial em meio eletrônico.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Adair Longuini reafirmou que a virtualização é uma prioridade referendada pelo Planejamento Estratégico, e que a idéia é virtualizar todas as unidades de Rio Branco ainda este ano. “A idéia é que não interrompamos o ciclo da virtualização. À medida em que terminamos o processo em uma unidade, de imediato iniciamos em outra. Este é o ciclo pretendido na Capital, a fim de virtualizarmos aqui todas as unidades até o final do ano, para então iniciarmos o processo no interior do Estado no ano que vem”, afirmou.

Para a juíza Lilian Deise, titular do 1º Juizado Especial Cível, o processo de virtualização  tornará mais célere o andamento dos trabalhos e beneficiará a população. “A virtualização é uma ida sem volta. No caso do Juizado, onde os processos terminam em menor espaço de tempo, o impacto será ainda maior, pois essa tramitação será ainda mais rápida, ou seja, não teremos juntada de documentos, mas teremos economia de pessoal, de espaço. Então, a avaliação é positiva em todos os sentidos. A população, o nosso usuário do Juizado, que é do mais humilde ao mais alto escalão da sociedade, todos serão beneficiados”. (Agência TJ/AC)

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Abastecimento de água de Rio Branco é tema do debate na Aleac

Próxima Notícia

TCE/AC promove 2 tipos de palestras em Rio Branco

Mais Notícias

Foto: Mardilson Gomes/SEE
1º destaque

Governo convoca novos professores aprovados em seletivo da Educação no Acre; veja nomes

13/03/2026
Foto: Diego Gurgel/Secom
Destaques Cotidiano

Gladson publica distribuição de quase R$ 100 milhões em emendas para deputados no Acre; veja lista

13/03/2026
Almecina sofreu ataques racistas no chat da transmissão do debate. Foto: Reprodução
4º destaque

Candidata à vice-reitora da Ufac sofre ataques racistas durante debate transmitido ao vivo

13/03/2026
Foto: Juan Vicent Diaz
Geral

Rio Acre apresenta leve retração, mas Defesa Civil alerta para cenário de “insegurança” e risco de nova cheia

13/03/2026
Forró do Senadinho voltou ao espaço O Casarão, nesta sexta-feira, 2. Foto: Diego Gurgel/Secom
Geral

Cursos de informática, capoeira e Forró Senadinho integram programação cultural desta sexta em Rio Branco

13/03/2026
Foto: Inmetro
6º destaque

Operação fiscaliza 356 bombas de combustíveis em postos do Acre e reprova 14 por irregularidades

13/03/2026
Mais notícias
Próxima Notícia

TCE/AC promove 2 tipos de palestras em Rio Branco

Professores aguardam decisão de comando para deflagrar greve

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
    • Tributarista do Acre
    • Além da Caloria
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre