Delegado mata técnica em enfermagem atropelada

Um delegado da Polícia Civil, chamado Cleber Gnata, atropelou e matou a técnica em enfermagem, Fátima Rocha de Souza, 28 anos, em Mâncio Lima. O acidente aconteceu por volta do meio-dia de ontem, 5. A vítima andava em sua moto quando foi atingida por uma viatura descaracterizada da PC, conduzida pelo delegado.
ACIDENTE0608
A jovem havia acabado de ser contratada pela prefeitura daquela cidade para trabalhar na Secretaria de Saúde de Mâncio. Com o choque, a jovem caiu, bateu a cabeça e teve morte instantânea.O delegado, de imediato, ligou para o Samu e  à PM, comunicando o acidente.

Quando o Samu chegou, à vítima já estava morta. Minutos após o acidente, o delegado-geral da região, Elton Futigami, compareceu ao local, junto de um promotor de Justiça. Depois de o corpo da vítima ter sido resgatado, Gnata foi à delegacia da cidade, prestar depoimento ao delegado geral. Por ter prestado socorro, ele foi liberado, mas Futigami determinou a abertura de um inquérito policial para apurar as circunstâncias em que ocorreu o acidente.

Segundo Gnata, ele se dirigia ao Ministério Público Estadual quando o carro à sua frente freou bruscamente. Ao desviar do veículo, colidiu de frente com a moto da técnica em enfermagem, que trafegava em sentido oposto. Já a condutora do carro citado, identificada por Francisca de Oliveira Rodrigues, negou ter freado bruscamente e afirmou que o delegado a ultrapassou em alta velocidade, nu-ma subida de ladeira. Por isso, bateu na moto da contramão.

Testemunhas do acidente rea-firmaram o que disse Francisca Rodrigues e apontaram para a marca da frenagem da viatura conduzido pelo delegado, que marcou a pista da contramão.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 O governo do Estado lamentou hoje a morte da técnica em enfermagem Fátima Rocha de Souza, 28, lotada no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul. O chefe do executivo, através da Secretaria de Estado da Polícia Civil, por seu Secretário, Emylson Farias da Silva, e da Secretaria de Estado de Segurança Pública, por seu secretário em exercício, Ermício Sena, vem a público manifestar-se quanto ao acidente que vitimou a servidora pública Fátima Rocha de Souza, nesta sexta-feira (5), na cidade de Mâncio Lima.

Em primeiro lugar, cumpre esclarecer que o delegado da Polícia Civil, senhor Cleber Gnata, conduzia a viatura policial na ocasião do acidente, quando de uma diligência policial velada.

Além disso, é do conhecimento destes subscritores que o referido servidor prestou a assistência necessária, permanecendo no local do acidente até a chegada do socorro médico, da polícia de trânsito e do promotor de Justiça, senhor Fernando Regis Cebranel, que acompanha o caso.

Desta feita, o delegado Cleber Gnata foi submetido ao exame bafométrico e por determinação do Estado foi procedida a pericia no local dos fatos. O delegado Elton Cristiano Futigami (Regional do Juruá) procedeu à condução do motorista para o interrogatório, seguido de indiciamento por homicídio culposo. Esclareça-se ainda que, todas as medidas imprescindíveis para apurar com rigor, nos ditames da Lei, estão sendo aplicadas por parte da Polícia Judiciária.

Rio Branco – Acre, 05 de agosto de 2011.

 

Emylson Farias da Silva
Secretário de Estado da Polícia Civil

Emício Sena
Secretário de Estado de Segurança Publica, em Exercício

Assuntos desta notícia


Join the Conversation