Família é presa com 85 Kg de maconha e R$ 14 mil

Quatro meses de investigação e a polícia conseguiu prender 3 membros da mesma família junto com a apreensão de 8 Kg de maconha prensada, dinheiro e veículos. Foram presos Paulo Augusto Ferreira de Abreu, 48 anos, que possui 2 passagens pelo presídio por tráfico de drogas e 1 por roubo; o irmão dele, Venilson Ferreira dos Santos, 34, e seu filho, Fernando Gomes, 29 anos.
Familia-presa
A apuração é resultado de uma ação conjunta de policiais civis da 1ª Regional, do Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI), comandados pela DRE. De acordo com a polícia, as prisões começaram no final da tarde de sábado, 20, quando os agentes da DRE abordaram um táxi (de propriedade de Paulo Augusto) que circulava no Parque da Maternidade.

Dentro do carro, foram encontrados 11 Kg de maconha prensada. Venilson Ferreira foi preso. Com apoio de policiais da 1ª Regional e do DPCI, os agentes – comandados pelos delegados Pedro Paulo Bussolin e Thiago Fernandes – se deslocaram aos conjuntos Ouricuri e Castelo Branco e aos bairros Chico Mendes e Floresta. Lá, eles foram presos junto com Paulo Augusto e o filho Fernando Gomes.

Nas casas, a polícia achou mais 74 Kg de maconha prensada, cerca de 1Kg de haxixe, 50g de cocaína, 2 prensas, 1 veículo, 2 motos, além de R$ 14 mil em dinheiro. Segundo o del. Thiago Fernandes, essa foi a maior apreensão de maconha feita pela Polícia Civil acreana em 2011.

“Nosso objetivo é combater o grande, o médio e o pequeno traficante. Através de um trabalho de inteligência já conseguimos prender desde a “mula” até o grande traficante”, afirmou ele.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation