Fatalidade: Trabalhador morre eletrocutado dentro do Rio Acre

A tragédia aconteceu no início da noite desta quinta-feira, 18, no bairro Seis de Agosto, quando o trabalhador José Moreira do Nascimento, 57 anos, desceu o barranco do Rio Acre para ligar uma bomba d’água instalada, sofrendo uma descarga elétrica que o arremessou para dentro do Rio.
Eletrocutado
De acordo com informações de familiares da vítima, durante a construção da 4ª Ponte, os moradores do entorno tiveram as ligações de água tratada cortadas, com a promessa de que após a construção os moradores receberiam nova instalação da tubulação de água, mas a obra foi inaugurada e as ligações de água não foram refeitas, obrigando os moradores a improvisarem instalações de bomba d água para o fornecimento das residências, o que para eles teria provocado a morte do trabalhador, pois os canos com a instalação da rede elétrica ficavam próximo ao rio.

Quando José ligou a bomba, a instalação elétrica entrou em contato com os canos de água, que causaram a descarga elétrica, matando o trabalhador.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU foi acionada, mas, ao chegar ao local a vítima já estava morta.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado, mas um filho da vítima conseguiu retirar o corpo de dentro das águas do Rio.

Eletrocutado_2

Assuntos desta notícia


Join the Conversation