Garota é apreendida com droga presa ao corpo

Por meio de uma investigação que teve início há alguns meses, investigadores da Delegacia de Repreensão a Entorpecentes – DRE apreenderam na noite desta terça-feira, 02, uma adolescente de 16 anos, que viajava em um táxi na Rodovia AC 40, vinda do município de Brasiléia, e que transportava quase 2 kg de cocaína presa ao corpo.
Menor_dorgas
Segundo informações do delegado Thiago Fernandes, a adolescente estava sendo monitorada, desde quando a Polícia recebeu a denúncia anônima informando que o ex-presidiário Marcos Fábio Bessa, 38 anos, estaria recrutando jovens menores de idade para serem “mulas” do trafico de drogas.

No dia anterior a apreensão da adolescente, a Polícia registrou o momento em que Fábio Bessa foi deixa-lá no Terminal Rodoviário Estadual, onde a garota embarcou com destino a Brasiléia.

A partir desse instante todos os movimentos da adolescente e de Fábio Bessa passaram a ser monitorados por investigadores da DRE.

Quando a menor retornava de Brasiléia na noite de terça-feira, 02 a Polícia montou barreira objetivando apreendê-la, antes da entrega da droga. Fábio Bessa foi preso em seguida em sua residência, quando aguardava a chegada da adolescente.

Na sede da DRE, o acusado que possui passagem pelo Presídio por crimes de tráfico de drogas e roubo (assalto a mão armada), negou a participação no crime, alegando que estaria sendo perseguido pela Polícia.

A adolescente foi encaminhada à Delegacia de Proteção a Criança e o Adolescente – DEPCA e o acusado encaminhado ao Presídio Estadual.

Segundo o delegado Thiago Fernandes, a Polícia acreana em especial a Delegacia Antidroga investiga não somente a “mula”, mas principalmente o traficante.

“Sabemos que os traficantes optam por recrutar adolescentes e mulheres para serem “mulas” do tráfico, mas estamos atentos ao traficante maior, somente assim daremos a resposta que a sociedade espera, e esse é o nosso objetivo maior, combater o grande traficante e não somente prender “mulas” que são facilmente substituídas pelo tráfico” afirmou o delegado.

Menor_dorgas_2

Menor_dorgas_3

Menor_dorgas_4

Assuntos desta notícia


Join the Conversation