X

Polícia realiza ação integrada de combate à criminalidade na fronteira

A Polícia Civil de Plácido de Castro (distante 99 Km de Rio Branco) realizou no último final de semana uma operação policial integrada de combate à criminalidade na fronteira. A empreitada teve início às 19h de sábado e se estendeu até a madrugada de domingo. Ela contou com a participação da Polícia Militar, além de fiscais do Fundo de Reaparelhamento Policial (Furepol).

O delegado da Polícia Civil, Martin Fillus Cavalcante Hessel, comandou a ação com a ajuda do tenente da Polícia Militar J. Nascimento. Durante a operação, o comboio policial percorreu a cidade fiscalizando casas de shows, bares e similares, fazendo revista pessoal em freqüentadores e transeuntes.

Por se tratar de uma região de fronteira, foram rea-lizadas blitzen de fiscalização dos veículos que transitavam pela cidade. A meta era apreender veículos roubados e furtados, que estivesse sem a devida documentação e também coibir possíveis infrações de trânsito.

Participaram da operação 8 policiais civis, 17 militares e 7 fiscais do Furepol. Como resultado da ação foram apreendidas seis motocicletas que circulavam sem documentação necessária, duas armas de fogo, 30 bares foram fiscalizados, destes cinco lacrados por irregularidades administrativas. A polícia prendeu cinco pessoas em flagrante, outras três acabaram detidas para averiguação.

 

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: