Anibal Diniz destaca ação social de dois religiosos no AC

 O senador Anibal Diniz (PT-AC) fez uma homenagem em Plenário, nesta sexta-feira (5), a dois religiosos que marcaram sua trajetória sacerdotal por importantes trabalhos comunitários e sociais realizados no Acre. São eles o catarinense Dom Moacyr Grechi, atual arcebispo de Porto Velho (RO), e o italiano Paolino Baldassari, pároco de Sena Madureira (AC).

 Inicialmente, Anibal Diniz destacou o envolvimento de Dom Moacyr Grechi na formação das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) e na própria formação do Partido dos Trabalhadores (PT) no Acre. Dos 50 anos de vida sacerdotal comemorados pelo religioso em 2011, 25 foram dedicados à diocese de Rio Branco. O senador vai participar, no domingo (7), de duas missas em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por D. Moacyr no estado.

 Nessas celebrações, o parlamentar deverá encontrar o padre Paolino Baldassari, que se fixou em Sena Madureira há mais de 40 anos, para prestar assistência espiritual, social, e até à saúde, aos moradores da região. O sacerdote de 85 anos de idade cobra, segundo carta enviada a Anibal Diniz, maior envolvimento do poder público no combate ao alcoolismo que ameaça algumas tribos do Alto Purus.

Acre sem Miséria

 Anibal Diniz aproveitou ainda para comentar audiência do governador do Acre Tião Viana com autoridades do governo federal em busca de apoio ao Programa Acre sem Miséria. Segundo o Censo de 2010, 18% da população (133.410 pessoas) encontram-se na faixa de atendimento do programa, que deverá demandar R$ 827 milhões em investimentos.

 O Acre sem Miséria deverá contar com três eixos de ação: transferência de renda por meio do Bolsa Família, inclusão sócio-produtiva e acesso a serviços públicos nas áreas de saúde, educação e segurança alimentar. (Agência Senado)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation