X

Caravana de prefeitos acreanos realiza seminário no Juruá

Não são apenas os fiéis que o Novenário de Nossa Senhora da Glória está atraindo para Cruzeiro do Sul. Chegou ontem à cidade uma caravana de prefeitos acreanos para realizarem XIV Assembléia da Associação de Municípios do Acre (Amac). O evento que aconteceu, ontem, no auditório do Hotel Swamy, com a presença de 18 prefeitos, teve o tom de seminário instrutivo para os gestores municipais. Diversos técnicos, secretários estaduais e parlamentares fizeram palestras sobre liberação de recursos, estratégias de gestão e orientações para projetos nas áreas sociais.

A secretária executiva da Amac comentou os objetivos do encontro de prefeitos no Juruá. “Fizemos a quarta Caravana de Prefeitos ao Vale do Juruá através da BR-364. Aproveitamos para fazer uma reunião em Cruzeiro do Sul tratando de assuntos como a educação, combate às queimadas e aterros sanitários. Estamos trabalhando uma reunião com uma gama de informações essenciais para ajudar nas gestões municipais. Também é uma oportunidade para troca de informações entre os prefeitos de projetos que deram certos e que podem ser implementados nos outros municípios.

Para o anfitrião do evento, prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales (PMDB), os encontros da Amac são muito importantes. “Debatemos assuntos fundamentais para a gestão dos municípios e, principalmente, porque trocamos experiências e saímos com novas idéias para desenvolver os nossos municípios”, destacou.

O presidente Amac, Raimundo Angelim, ressaltou a importância da integração entre os municípios. “As nossas reuniões da Amac costumam acontecer mais na Capital. Mas todos os anos fazemos essa viagem ao Juruá trocando idéias e debatendo temas importantes. Na realidade estamos fazendo uma reflexão de assuntos fundamentais para o desenvolvimento do Acre e buscando novos conhecimentos para administrarmos os nossos municípios”, concluiu.  

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: