X

Conferência tem planos de consolidar o Sistema Único de Assistência Social

Representantes de todos os municípios do Acre e do poder público estão reunidos desde a manhã de ontem, 25 para participar da VII Conferência Estadual de Assistência Social, que se encerra hoje, 26. O evento, que acontece no auditório da Firb/Faao, tem como objetivo buscar meios para consolidar o Sistema Único de Assistência Social (Suas).

O governador Tião Viana e o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Rômulo Paes, participaram da abertura da conferência demonstrando total sintonia entre os governos do Estado e Federal em investimentos nas políticas de inclusão da população de baixa renda.

Além de Tião Viana e Rômulo Paes, estavam presentes o secretário estadual de Ação Social e Cidadania, Antônio Torres; Evandro Luzia, representando o prefeito Raimundo Angelim, Írio Conte, do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e representantes dos conselhos participantes do evento.

“O grande desafio de uma sociedade é perceber, do ponto de vista moral, se ela consegue ser solidária, se o governo consegue estar do lado de quem mais precisa, e o governo do ex-presidente Lula marcou a história do Brasil fazendo a opção pelos pobres, e o governo da presidente Dilma, só este ano, está colocando no orçamento mais R$ 6 bilhões para a política de assistência social no MDS junto com a ministra Tereza Campello”, ressaltou o governador.

O secretário Rômulo Paes, durante sua participação na conferência, afirmou que as soluções que o Acre tem desenvolvido para reduzir as desigualdades e transformar o Estado são criativas e têm obtido resultados muito importantes.

“A presidente Dilma e a ministra Tereza Campello [do MDS] estão muito interessadas nas soluções do Acre para área de inclusão que o Brasil pode fazer de melhor”, observou Paes. (Agência Acre)

 

 

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: