X

Fundação Ulysses Guimarães realiza encontro na Eletroacre

A Fundação Ulysses Guimarães (FUG), instituição vinculada ao PMDB, realiza hoje, às 8h30, no auditório da Eletroacre, o Encontro Rumo aos Municípios 2012: Estradas e Bandeiras. O objetivo da reunião é traçar metas e objetivos visando a preparação do partido para as eleições de 2012. O encontro vai contar com a presença do presidente da FUG, deputado Eliseu Padilha (RS); o presidente nacional do PMDB, senador Waldir Raupp (RO); o presidente do Diretório Regional, Flaviano Melo, além de deputados federais, estaduais, lideranças políticas e palestrantes. A seguir uma entrevista com o deputado Flavia-no Melo, principal liderança política do PMDB no Estado:

Qual sua expectativa em termos do Encontro no Acre?
Minha expectativa é que a nossa militância, os nossos dirigentes, os nossos candidatos, nossos partidários tirem proveito deste cabedal de informações altamente positiva, altamente didáticas que  Fundação Ulysses Guimarães está trazendo para os  vales do  Acre e do  Juruá, como tem feito em todo o Brasil.

Como o PMDB esta se preparando para as próximas eleições?
Este encontro é o primeiro passo. A Fundação Ulysses Guimarães vem aqui para preparar os nossos candidatos, para dar para eles mais informações, mais comprometimento político para que eles conheçam bem o partido. E que eles possam divulgar o partido e  suas idéias.

Quais as lições que o partido tirou das eleições 2010?
Em 2010 eu acho que o PMDB participou com poucos candidatos. Só conseguimos eleger um deputado federal e um estadual. A lição que tiramos é que nos devemos ter quatro candidatos para que a gente possa crescer nestas eleições agora.

Como o sr. definiria sua atuação no Congresso Nacional e seu papel na política acreana?
É muito difícil a gente falar de si próprio. Então eu deixo isto para que a população julgue através das informações que recebe através dos meios de comunicação e de todos os meios que nós conseguimos alcançar  para divulgar nosso trabalho.  

Qual o papel do PMDB para as próximas eleições municipais da Capital?
Na Capital o PMDB está procurando ter um quadro de vereadores grande com bons candidatos, gente com potencial para se eleger. Para que  com isto a gente possa alavancar  a candidatura de nosso candidato a prefeito.

O deputado Eliseu Padilha inicia o encontro com a palestra “Refazendo a política”. Como o PMDB pretende fazer isto hoje?
Primeiro a gente tem que mostrar nossa história .Tem que mostrar o que nós fizemos e preparar novas bandeiras para que agente possa apresentar à população.

O  sr. acha que a reforma política em tramitação no Congresso vem ao encontro das aspirações do povo brasileiro?
Há uma controvérsia muito grande. Eu não sei por que  a mídia resolveu mudar o sistema político  brasileiro.  Todo este alvoroço que está acontecendo no Congresso é em função da posição da mídia na-cional. Mas a pesquisa que a TV Câmara e a Rádio Câmara fizeram  perante o povo mostrou que a população é contra o financiamento público de campanha, contra as candidaturas de lista. O povo quer que o sistema que está aí continue. O que nós precisamos fazer é aperfeiçoá-lo.

Como o sr. definiria o Governo Dilma?
O Governo Dilma está no começo. Eu acho que ela tem bons propósitos, eu entendo que ela é uma boa administradora, mas precisa ter mais jogo de cintura.  Eu acredito que ela esteja aprendendo com os últimos acontecimentos.

Baseado em sua experiência política, qual a grande expectativa do povo acreano hoje?
É que a oposição ganhe as próximas eleições. Ela está cansada do que existe aí. Destas administrações da Frente Popular.

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: