Gladson diz que feira de aquicultura da Noruega é incentivo para o mundo

O Presidente da Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional – CAINDR, deputado federal Gladson Cameli (PP-AC), participou durante uma semana na Noruega, da Aquanor 2011, considerada a maior feira de aquicultura do mundo. O seminário, que aconteceu na cidade de Trondheim, contou com a presença do rei norueguês Harald V, que recebeu das mãos do ministro da Pesca e Aquicultura do Brasil, Luiz Sérgio, o Atlas dos Recifes de Coral nas Unidades de Conservação Brasileiras. O rei, cuja irmã vive há anos no Rio de Janeiro, agradeceu em bom português.

Gladson Cameli ressaltou a importância da feira para o desenvolvimento da pesca no mundo, já que a Noruega é um dos países com maior conhecimento e tecnologia de pesca e aquicultura em todo o planeta. O deputado ainda elogiou o trabalho do ministro da pesca, Luiz Sérgio, que com maestria apresentou o potencial e ao mesmo tempo as necessidades do setor pesqueiro no Brasil, provocando a abertura de diversos projetos de interesse para os dois países.

Participando do evento também como membro da Comissão da Amazônia, o deputado Miriquinho Batista (PT-PA) disse que toda a tecnologia apresentada na feira, inclusive da produção de insumos, é um forte incentivo para que o setor pesqueiro do Brasil se aprimore. Miriquinho frisou, inclusive, a grande participação de seu Estado, o Pará, na produção de pescado para o mercado brasileiro.

Outro deputado federal que também esteve presente ao evento foi Cleber Verde, do PRB do Maranhão.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation