Ministro da Saúde vem ao Acre para inaugurar hospital-modelo no Juruá

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, virá novamente ao Acre hoje (13), para inaugurar o Hospital da Mulher e da Criança Irmã Inete, no Juruá. O complexo hospitalar requer a presença especial do ministro porque tem tudo para se tornar uma forte referência na região amazônica nas áreas de obstetrícia, ginecologia, pediatria, neonatal e outras áreas com foco em crianças e mulheres. A unidade se situa na Avenida Lauro Muller, bairro João Alves, em Cruzeiro do Sul.
Ministro1308
O hospital trata-se de uma ampla reforma ao Hospital Regio-nal do Juruá. Foram investidos R$ 9 milhões nas obras de revitalização e na compra de novos equipamentos, custo arcado pelo Governo do Acre, pelo BNDES e pela União. A unidade já está em funcionamento.

Ao todo, a maternidade disporá de 84 leitos: 20 alojamentos conjuntos, 11 de ginecologia; 8 do método Mãe Canguru; 6 de pré-parto, parto e pós-parto (1 com banheira pra realizar o parto na água); 3 leitos rede para mães indígenas; 11 de pediatria; 4 de recuperação pós-anestésica; 2 UTIs maternas; 10 UTIs neonatal; além de 4 salas cirúrgicas, 1 sala de curetagem, 1 consultório de avaliação, 1 banco de leite e 1 lactário.O local terá atendimento multi-disciplinar.

A inauguração está marcada para às 17h. Além do ministro, estarão presentes o governador Tião Viana, a secretária estadual de Saúde, Suely Melo, o vice-governador Cesar Messias e outras autoridades do Juruá. 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation