PP realiza ato de filiação para mulheres

O Partido Progressista (PP) realizou ontem um ato de filiação. Com o tema ‘Juntas Fazemos a Diferença’, o encontro reuniu dezenas de mulheres. Entre elas, a defensora pública Dr. Juliana, a ex-vereadora Nabiha Bestene, a ex-deputada Railda Pereira e vice-prefeita de Epitaciolândia, Toinha Gadelha. A filiação de mulheres é uma orientação da direção nacional da legenda, que precisa atingir a cota de 30% de mulheres candidatas. Presentes ao evento, o ex-deputado federal Ilderley Cordeiro e o apóstolo Ildson Viana também assinaram as fichas de filiação.

O presidente regional, deputado Gladson Cameli, disse que o partido fará, até setembro, um ato de filiação para a juventude e outro para possíveis candidatos. O PP pretende lançar nomes a prefeito em quase todos os municípios, além da Capital.  “Uma das principais características do PP é a união de seus membros. Vamos juntar forças para colocar o PP como uma força alternativa, autônoma e com uma proposta política bem definida”, disse o parlamentar.

O ato, que contou com um café-da-manhã na sede do partido, também empossou a presidente do movimento ‘Mulher Progressista’, Francinete Barros. “Mais de 100 mulheres estão entrando hoje no PP”, disse ela, destacando as filiações da vice-prefeita de Epitaciolândia, Toinha Gadelha, e ainda das ex-candidatas a deputada estadual em 2010, Cida e Dr. Juliana, ambas com expressiva votação na Capital.

Prestigiando o movimento feminino, estiveram presentes o prefeito em exercício de Rio Branco, vereador Juracy Nogueira, o vereador Alysson Bestene, o ex-deputado José Bestene, o presidente da Câmara de Vereadores de Acrelândia, Adão Leite, e a presidente do movimento ‘Mulher Progressista’ de Acrelândia, Esmeralda Vilas Boas.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation