PSD de Petecão se reúne com Dilma

Liderados pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o senador Sérgio Petecão, juntamente com  mais 2 senadores, 43 deputados federais,2 governadores,6 vices e diversos prefeitos participaram de um café da manhã esta quinta-feira(18)no Palácio do Planalto com a presidenta Dilma Roussef.

O objetivo da visita foi apresentar à presidenta da República  as diretrizes do PSD e reiterar que o  partido vai ser  independente,  mas  deverá  apoiar o Governo Central em todas as questões de interesse do país.”O PSD já nasce com musculatura para fazer a diferença no cenário político nacional”, disse Petecão.

No encontro, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, disse que o PSD não significa apenas um novo partido,”mas uma nova forma de fazer política”. Já a senadora mato-grossense Kátia Abreu falou que o PSD não aceita rótulos ”e vai votar em todas as matérias que vierem beneficiar a população brasileira”. Segundo Petecão, o PSD surge como uma alternativa viável de poder e deverá ser uma “terceira via” que tem como meta “construir um Brasil desenvolvido e solidário, com uma população participante de todas as grandes decisões nacionais”.

O senador acreano disse ainda que o PSD já conta com muito mais que o número necessário de  assinaturas  (500 mil em todo o país) para homologação do registro definitivo junto ao TSE e sua implantação em todo o território nacional. Petecão garantiu que o  PSD no Acre vai contar  com um número expressivo de deputados estaduais, prefeitos e vereadores e deverá ser “a grande surpresa em termos políticos na próxima eleição municipal”.

Do Palácio do Planalto, Petecão e um grupo de líderes do futuro partido político se reuniu com Marco Maia, presidente da Câmara dos Deputados. Eles agradeceram à Mesa Diretora da Casa acerca do apoio e orientação legal que garantiu segurança jurídica na criação da nova agremiação política.

Depois, o grupo visitou o presidente do Senado Federal, José Sarney, a quem  também externaram um sincero  agradecimento pelo auxílio em todos os níveis para que o PSD se consolidasse como novo partido.”O PSD vai fazer a diferença e servir de alternativa viável para um eleitorado que procura renovação e compromisso com a população”, resumiu Petecão. (Assessoria)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation