Senado vai homenagear Rede Amazônica de Rádio e Televisão

 O Senado vai homenagear, no período do expediente da próxima quinta-feira (1), a Rede Amazônica de Rádio e Televisão, pelo transcurso do seu 39º aniversário. O requerimento foi apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).

 De acordo com o senador, a rede foi criada nos anos 70, em Manaus, por Phelippe Daou, Milton de Magalhães Cordeiro e Joaquim Margarido. Segundo o texto do requerimento, a rede tornou-se a primeira geradora de televisão em cores do Brasil.

 Atualmente, prosseguiu Randolfe, a rede opera em toda Amazônia e tem sucursal instalada em Brasília. Além disso, com a Amazon Sat, permite que mais de 16,5 milhões de cidadãos brasileiros tenham acesso às notícias da Amazônia.

 A Fundação Rede Amazônia desenvolve ainda projetos sociais de largo escopo, desde a produção de programas educativos ao oferecimento de bolsas de estudo para a comunidade.

 Diversos senadores da Região Amazônica acompanharam Randolfe Rodrigues na assinatura do requerimento para a homenagem.  (Agência Senado)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation